Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Como efetuar o envio de e-mail manual pelo A7Pharma?"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
 
(3 revisões intermediárias por 3 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 9: Linha 9:
 
# Acessar o menu '''Ferramentas > Envio de E-mail > Caixa de Saída de E-mail''';
 
# Acessar o menu '''Ferramentas > Envio de E-mail > Caixa de Saída de E-mail''';
 
# Clicar em '''Incluir''';
 
# Clicar em '''Incluir''';
# No campo '''Origem''' selecionar a opção desejada;
+
# No campo '''Origem,''' selecionar a opção desejada;
# No campo '''Pessoa''' informar o Nome, Documento ou Contato do Destinatário;
+
# No campo '''Pessoa,''' informar o Nome, Documento ou Contato do Destinatário;
 
#* '''Importante:''' Para que o e-mail seja enviado, no menu '''Cadastro Básico > Pessoa''', o e-mail deve ser informado em '''Contato.'''
 
#* '''Importante:''' Para que o e-mail seja enviado, no menu '''Cadastro Básico > Pessoa''', o e-mail deve ser informado em '''Contato.'''
# No campo Inclusão Rápida informar o Documento que será enviado por e-mail;
+
# No campo '''Inclusão Rápida''', informar o Documento que será enviado por e-mail;
 
#* '''Exemplo:''' Número da NF-e, Número da Fatura.
 
#* '''Exemplo:''' Número da NF-e, Número da Fatura.
# Clicar em '''OK.'''
+
# Clicar em '''OK'''.
'''Observação''': O envio do e-mail ficará pendente até que a Tarefa Agendada '''Envio de E-mail''' seja executada.
+
'''Observação''': O envio do e-mail ficará pendente até que a Tarefa Agendada '''Envio de E-mail''' seja executada; '''Consultar''': [[Restrito:Como configurar o envio automático de E-mail?|Como configurar o envio automático de E-mail?]]
  
 
== Causa ==
 
== Causa ==
  
Geralmente é preciso fazer envio manual quando o e-mail da pessoa foi adicionado ao cadastro após a geração do documento que deverá ser enviado, por exemplo, após a emissão da NF-e o cliente cadastra o e-mail do fornecedor.
+
Necessidade de envio manual quando o e-mail da pessoa foi adicionado ao cadastro após a geração do documento que deverá ser enviado, por exemplo, o e-mail do fornecedor foi cadastrado após a emissão da NF-e.
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
E-mail, XML, Fatura, Enviar, Cotação, Nota Fiscal, Boleto, Pedido de Compra{{Votacao}}
+
XML, Enviar, Cotação, Nota Fiscal, Boleto, Pedido de Compra{{Votacao}}
 
__NOTOC__
 
__NOTOC__
 
[[Categoria:Status:Validado]]
 
[[Categoria:Status:Validado]]
 
[[Categoria:Envio de e-mail]]
 
[[Categoria:Envio de e-mail]]

Edição atual tal como às 08h50min de 3 de junho de 2020

Problema / Pergunta

Como efetuar o envio de e-mail manual pelo A7Pharma?

Ambiente

  • A7Pharma 2.11.6.0

Solução / Resposta

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Ferramentas > Envio de E-mail > Caixa de Saída de E-mail;
  3. Clicar em Incluir;
  4. No campo Origem, selecionar a opção desejada;
  5. No campo Pessoa, informar o Nome, Documento ou Contato do Destinatário;
    • Importante: Para que o e-mail seja enviado, no menu Cadastro Básico > Pessoa, o e-mail deve ser informado em Contato.
  6. No campo Inclusão Rápida, informar o Documento que será enviado por e-mail;
    • Exemplo: Número da NF-e, Número da Fatura.
  7. Clicar em OK.

Observação: O envio do e-mail ficará pendente até que a Tarefa Agendada Envio de E-mail seja executada; Consultar: Como configurar o envio automático de E-mail?

Causa

Necessidade de envio manual quando o e-mail da pessoa foi adicionado ao cadastro após a geração do documento que deverá ser enviado, por exemplo, o e-mail do fornecedor foi cadastrado após a emissão da NF-e.

Palavras-Chave

XML, Enviar, Cotação, Nota Fiscal, Boleto, Pedido de Compra

Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

13