Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Como gerar relatórios para analise do Custo de Mercadoria Paga do DRE?"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 10: Linha 10:
 
Para gerar o relatório de '''Contas do Plano de Contas de Fornecedores Paga''':
 
Para gerar o relatório de '''Contas do Plano de Contas de Fornecedores Paga''':
 
# Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
 
# Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
# Acessar o menu Relatório > Financeiro > Conta a Pagar > Contas a Pagar e Pagas;
+
# Acessar o menu '''Relatório > Financeiro > Conta a Pagar > Contas a Pagar e Pagas''';
# Clicar em Limpar Filtros; Consultar: [[A7Pharma:Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?|Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?]]
+
# Clicar em '''Limpar Filtros; Consultar:''' [[A7Pharma:Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?|Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?]]
# No filtro Status, selecionar a opção Paga;
+
# No filtro '''Status''', selecionar a opção '''Paga''';
# No filtro Data Ocorrência, informar o período sendo analisado no DRE;
+
# No filtro '''Data Ocorrência''', informar o período sendo analisado no DRE;
# No filtro Plano de Contas, selecionar a classificação utilizada para os Fornecedores;
+
# No filtro '''Plano de Contas''', selecionar a classificação utilizada para os '''Fornecedores''';
# No filtro Unidade de Negócio, selecionar a Unidade sendo analisada no DRE;
+
# No filtro '''Unidade de Negócio''', selecionar a Unidade sendo analisada no DRE;
# Na Coluna 1, selecionar Status;
+
# Na '''Coluna 1''', selecionar '''Status''';
# Clicar em Atualizar.[[Arquivo:Contaspaga.png|nenhum|miniaturadaimagem|914x914px]]
+
# Clicar em '''Atualizar'''.[[Arquivo:Contaspaga.png|nenhum|miniaturadaimagem|914x914px]]
 
Para gerar o relatório de '''Custo por Perda de Estoque''':
 
Para gerar o relatório de '''Custo por Perda de Estoque''':
 
# Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
 
# Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
# Acessar o menu Relatório > Estoque > Baixa de Estoque;
+
# Acessar o menu '''Relatório > Estoque > Baixa de Estoque;'''
# Clicar em Limpar Filtros; Consultar: [[A7Pharma:Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?|Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?]]
+
# Clicar em '''Limpar Filtros; Consultar:''' [[A7Pharma:Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?|Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?]]
# No filtro Unidade de Negócio, selecionar a Unidade sendo analisada no DRE;
+
# No filtro '''Unidade de Negócio,''' selecionar a Unidade sendo analisada no DRE;
# No filtro Data, informar o período sendo analisado no DRE;
+
# No filtro '''Data,''' informar o período sendo analisado no DRE;
# Na Coluna 1, selecionar Un. Negócio;
+
# Na '''Coluna 1,''' selecionar Un. Negócio;
# Clicar em Atualizar.[[Arquivo:Baixaestoq.png|nenhum|miniaturadaimagem|880x880px]]
+
# Clicar em '''Atualizar.'''[[Arquivo:Baixaestoq.png|nenhum|miniaturadaimagem|880x880px]]
 
Para gerar o relatório de '''Custo de Quebra de Inventário:'''
 
Para gerar o relatório de '''Custo de Quebra de Inventário:'''
 
# Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
 
# Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
# Acessar o menu Relatório > Estoque > Inventário;
+
# Acessar o menu '''Relatório > Estoque > Inventário;'''
# Clicar em Limpar Filtros; Consultar: [[A7Pharma:Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?|Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?]]
+
# Clicar em '''Limpar Filtros; Consultar:''' [[A7Pharma:Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?|Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?]]
# No filtro Data, informar o período sendo analisado no DRE;
+
# No filtro '''Data''', informar o período sendo analisado no DRE;
# No filtro Unidade de Negócio, selecionar a Unidade sendo analisada no DRE;
+
# No filtro '''Unidade de Negócio,''' selecionar a Unidade sendo analisada no DRE;
# No filtro Tipo, selecionar Mercadoria;
+
# No filtro '''Tipo,''' selecionar '''Mercadoria''';
# No filtro Tipo de Quebra, selecionar Perda e Sobra;
+
# No filtro '''Tipo de Quebra,''' selecionar '''Perda''' e '''Sobra''';
# Na Coluna 1, selecionar Tipo Quebra;
+
# Na '''Coluna 1,''' selecionar '''Tipo Quebra;'''
# Clicar em Atualizar.[[Arquivo:Invent.png|nenhum|miniaturadaimagem|908x908px]]
+
# Clicar em '''Atualizar'''.[[Arquivo:Invent.png|nenhum|miniaturadaimagem|908x908px]]
 
 
 
 
 
 
== Causa ==
 
 
 
 
 
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
P1, P2, P3
+
Demonstrativo, DRE, Relatórios, Gerencial.{{Votacao}}
 
 
 
 
 
{{Votacao}}
 
 
[[Categoria:Status:Rascunho]]
 
[[Categoria:Status:Rascunho]]
 
__NOTOC__
 
__NOTOC__
 
[[Categoria:Status:Em Digitação]]
 
[[Categoria:Status:Em Digitação]]

Edição das 15h15min de 1 de julho de 2019

Problema / Pergunta

Como gerar relatórios para analise do Custo de Mercadoria Paga do DRE?

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

O C.M.P (Custo de Mercadoria Paga) é calculado com os seguintes conceitos: Contas do Plano de Contas de Fornecedores Pagas, Custo por Perda de Estoque, Custo de Quebra de Inventário (apenas mercadoria), Lançamentos Financeiros.

Para gerar o relatório de Contas do Plano de Contas de Fornecedores Paga:

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Relatório > Financeiro > Conta a Pagar > Contas a Pagar e Pagas;
  3. Clicar em Limpar Filtros; Consultar: Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?
  4. No filtro Status, selecionar a opção Paga;
  5. No filtro Data Ocorrência, informar o período sendo analisado no DRE;
  6. No filtro Plano de Contas, selecionar a classificação utilizada para os Fornecedores;
  7. No filtro Unidade de Negócio, selecionar a Unidade sendo analisada no DRE;
  8. Na Coluna 1, selecionar Status;
  9. Clicar em Atualizar.
    Contaspaga.png

Para gerar o relatório de Custo por Perda de Estoque:

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Relatório > Estoque > Baixa de Estoque;
  3. Clicar em Limpar Filtros; Consultar: Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?
  4. No filtro Unidade de Negócio, selecionar a Unidade sendo analisada no DRE;
  5. No filtro Data, informar o período sendo analisado no DRE;
  6. Na Coluna 1, selecionar Un. Negócio;
  7. Clicar em Atualizar.
    Baixaestoq.png

Para gerar o relatório de Custo de Quebra de Inventário:

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Relatório > Estoque > Inventário;
  3. Clicar em Limpar Filtros; Consultar: Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?
  4. No filtro Data, informar o período sendo analisado no DRE;
  5. No filtro Unidade de Negócio, selecionar a Unidade sendo analisada no DRE;
  6. No filtro Tipo, selecionar Mercadoria;
  7. No filtro Tipo de Quebra, selecionar Perda e Sobra;
  8. Na Coluna 1, selecionar Tipo Quebra;
  9. Clicar em Atualizar.
    Invent.png

Palavras-Chave

Demonstrativo, DRE, Relatórios, Gerencial.

Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

5