Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Como gerar relatórios para analise do Custo de Mercadoria Paga do DRE?"
(4 revisões intermediárias por 3 usuários não estão sendo mostradas) | |||
Linha 1: | Linha 1: | ||
== Problema / Pergunta == | == Problema / Pergunta == | ||
− | Como gerar relatórios para | + | Como gerar relatórios para análise do Custo de Mercadoria Paga do DRE? |
== Ambiente == | == Ambiente == | ||
* A7Pharma (todas as versões) | * A7Pharma (todas as versões) | ||
Linha 36: | Linha 36: | ||
# Na '''Coluna 1,''' selecionar '''Tipo Quebra;''' | # Na '''Coluna 1,''' selecionar '''Tipo Quebra;''' | ||
# Clicar em '''Atualizar'''.[[Arquivo:Invent.png|nenhum|miniaturadaimagem|908x908px]] | # Clicar em '''Atualizar'''.[[Arquivo:Invent.png|nenhum|miniaturadaimagem|908x908px]] | ||
− | Para analisar os ''' | + | Para analisar os '''Lançamentos Financeiros:''' |
# Acessar o A7Pharma-Retaguarda; | # Acessar o A7Pharma-Retaguarda; | ||
# Acessar o menu '''Financeiro > Lançamento'''; | # Acessar o menu '''Financeiro > Lançamento'''; | ||
Linha 47: | Linha 47: | ||
== Palavras-Chave == | == Palavras-Chave == | ||
Demonstrativo, DRE, Relatórios, Gerencial.{{Votacao}} | Demonstrativo, DRE, Relatórios, Gerencial.{{Votacao}} | ||
− | |||
__NOTOC__ | __NOTOC__ | ||
− | [[Categoria:Status: | + | [[Categoria:Status:Validado]] |
+ | [[Categoria:DRE]] | ||
+ | [[Categoria:Relatório]] | ||
+ | [[Categoria:Custo de Produto]] |
Edição atual tal como às 14h17min de 3 de julho de 2019
Problema / Pergunta
Como gerar relatórios para análise do Custo de Mercadoria Paga do DRE?
Ambiente
- A7Pharma (todas as versões)
Solução / Resposta
O C.M.P (Custo de Mercadoria Paga) é calculado com os seguintes conceitos: Contas do Plano de Contas de Fornecedores Pagas, Custo por Perda de Estoque, Custo de Quebra de Inventário (apenas mercadoria), Lançamentos Financeiros.
Para gerar o relatório de Contas do Plano de Contas de Fornecedores Paga:
- Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
- Acessar o menu Relatório > Financeiro > Conta a Pagar > Contas a Pagar e Pagas;
- Clicar em Limpar Filtros; Consultar: Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?
- No filtro Status, selecionar a opção Paga;
- No filtro Data Ocorrência, informar o período sendo analisado no DRE;
- No filtro Plano de Contas, selecionar a classificação utilizada para os Fornecedores;
- No filtro Unidade de Negócio, selecionar a Unidade sendo analisada no DRE;
- Na Coluna 1, selecionar Status;
- Clicar em Atualizar.
Para gerar o relatório de Custo por Perda de Estoque:
- Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
- Acessar o menu Relatório > Estoque > Baixa de Estoque;
- Clicar em Limpar Filtros; Consultar: Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?
- No filtro Unidade de Negócio, selecionar a Unidade sendo analisada no DRE;
- No filtro Data, informar o período sendo analisado no DRE;
- Na Coluna 1, selecionar Un. Negócio;
- Clicar em Atualizar.
Para gerar o relatório de Custo de Quebra de Inventário:
- Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
- Acessar o menu Relatório > Estoque > Inventário;
- Clicar em Limpar Filtros; Consultar: Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?
- No filtro Data, informar o período sendo analisado no DRE;
- No filtro Unidade de Negócio, selecionar a Unidade sendo analisada no DRE;
- No filtro Tipo, selecionar Mercadoria;
- No filtro Tipo de Quebra, selecionar Perda e Sobra;
- Na Coluna 1, selecionar Tipo Quebra;
- Clicar em Atualizar.
Para analisar os Lançamentos Financeiros:
- Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
- Acessar o menu Financeiro > Lançamento;
- Clicar em Limpar Filtros; Consultar: Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?
- No filtro Unidade de Negócio, selecionar a Unidade sendo analisada no DRE;
- No filtro Data Hora, informar o período sendo analisado no DRE;
- No filtro Plano de Contas, selecionar o plano referente a Fornecedores;
- Clicar em Atualizar.