A7Pharma:Como resolver: Rejeicao: Codigo Municipio do Destinatario: difere da UF do Destinatário
Revisão de 12h48min de 14 de setembro de 2022 por Bruna.amigoni (discussão | contribs)$7
Problema / Pergunta
Como resolver a: "Rejeicao: Codigo Municipio do Destinatario: difere da UF do Destinatario".
Ambiente
- A7Pharma (todas as versões)
Solução / Resposta
Importante: Consultar o CNPJ ou IE do destinatário da NF-e no SINTEGRA e confirmar qual cidade está constando no cadastro. Em seguida, com o conhecimento do nome da cidade do destinatário, deve-se seguir os passos:
- Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
- Acessar o menu Fiscal > Nota Fiscal > Emissão de Nota Fiscal Eletrônica;
- Editar a NF-e com rejeição;
- Na aba Destinatário, clicar no destinatário em para editar;
- Na seção Endereços, selecionar o endereço principal;
- Clicar em Editar;
- No campo Logradouro, clicar em para editar;
- No campo Bairro, clicar em para editar;
- No campo Cidade, clicar em para editar e verificar se o Código IBGE apresentado é o da cidade informada;
- Preencher com a informação corretas;
- Clicar em OK;
- Clicar em OK novamente;
- Clicar em OK mais uma vez;
- Clicar em OK novamente;
- Salvar o cadastro alterado;
- Remover o Destinatário da Nota Fiscal e incluir novamente, para se certificar que os dados da Nota foram atualizados conforme as alterações do cadastro;
- Salvar a Nota Fiscal;
- Transmitir a NF-e novamente.
Causa
O código IBGE da cidade do destinatário no Endereço difere do código da cidade que consta na SEFAZ.
Palavras-Chave
IBGE, NFe, Rejeitada.