Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Como verificar o porque a venda de PBM não consta na Movimentação de Estoque?"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 1: Linha 1:
 
== Problema / Pergunta ==
 
== Problema / Pergunta ==
  
Venda não confere com movimentação de estoque
+
Porque Venda de PBM não consta na movimentação de estoque?
  
 
== Ambiente ==
 
== Ambiente ==
Linha 7: Linha 7:
  
 
== Solução / Resposta ==
 
== Solução / Resposta ==
# Verificar se a venda não foi cancelada em Venda->Venda
+
'''Importante:''' Para verificar o porque a venda não consta na movimentação de estoque é necessário ter o número do '''Cupom''' ou a '''Data da Venda''' para seguir os passos abaixo:
# Filtrar a venda desejada, por data, preço ou outro filtro
+
# Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
# Se ela foi cancelada, não haverá movimentação de estoque
+
# Acessar o menu Venda > Venda;
 +
# Utilizar o Filtro COO ou Data e Hora;
 +
# Clicar em Atualizar;
 +
# Analisar o resultado da Listagem;
 +
Se a Venda não aparecer nessa Listagem é porque não chegou a ser aberta no PDV, caso contrário a Venda irá aparecer com o status '''Cancelado, Finalizado, Devolvido''' ou '''Estornado'''.
 +
 
 +
== Causa (Opcional) ==
 +
O status '''Cancelado''' não aparece na '''Movimentação de Estoque''' pois não movimenta o estoque do produto, apenas vendas com status '''Finalizado, Devolvido''' e '''Estornado''' movimentam o estoque.
 +
 
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
 
Venda, Estoque, Verificar Venda
 
Venda, Estoque, Verificar Venda
 
{{Votacao}}
 
{{Votacao}}
 
__NOTOC__
 
__NOTOC__
[[Categoria:Status:Reprovado]]
+
[[Categoria:Status:Validado]]
 +
[[Categoria:Estoque]]
 +
[[Categoria:Venda]]

Edição das 14h41min de 20 de julho de 2018

Problema / Pergunta

Porque Venda de PBM não consta na movimentação de estoque?

Ambiente

  • A7Pharma (Todas as versões)

Solução / Resposta

Importante: Para verificar o porque a venda não consta na movimentação de estoque é necessário ter o número do Cupom ou a Data da Venda para seguir os passos abaixo:

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Venda > Venda;
  3. Utilizar o Filtro COO ou Data e Hora;
  4. Clicar em Atualizar;
  5. Analisar o resultado da Listagem;

Se a Venda não aparecer nessa Listagem é porque não chegou a ser aberta no PDV, caso contrário a Venda irá aparecer com o status Cancelado, Finalizado, Devolvido ou Estornado.

Causa (Opcional)

O status Cancelado não aparece na Movimentação de Estoque pois não movimenta o estoque do produto, apenas vendas com status Finalizado, Devolvido e Estornado movimentam o estoque.

Palavras-Chave

Venda, Estoque, Verificar Venda


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

1