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* Através da ferramenta de Conciliação de Compra, é possível que o usuário análise as divergências dos itens em relação à Nota Fiscal e Pedido de Compra.
 
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* É realizada a tentativa de Conciliação Automática entre Nota Fiscal e Pedido de Compra pelo sistema quando os seguintes critérios estiverem de acordo:
 
* É realizada a tentativa de Conciliação Automática entre Nota Fiscal e Pedido de Compra pelo sistema quando os seguintes critérios estiverem de acordo:
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Edição atual tal como às 12h32min de 4 de janeiro de 2023

Problema / Pergunta

Conciliação de Compra - O que é e como funciona no A7Pharma?

Ambiente

  • A7Pharma 2.60.0.0

Solução / Resposta

O que é?

  • A Conciliação de Compra é uma ferramenta que facilita o comprador a analisar se a Nota Fiscal enviada pelo Fornecedor corresponde com o Pedido de Compra gerado para o mesmo.
  • A ideia é que essa auditoria de compra seja realizada antes mesmo da entrada da mercadoria, para que seja possível o cancelamento da Nota Fiscal, caso não corresponda ao Pedido de Compra.

Como funciona no A7Pharma?

  • Através da ferramenta de Conciliação de Compra, é possível que o usuário análise as divergências dos itens em relação à Nota Fiscal e Pedido de Compra.
  • É realizada a tentativa de Conciliação Automática entre Nota Fiscal e Pedido de Compra pelo sistema quando os seguintes critérios estiverem de acordo:
    • Semelhança de 30% ou mais entre Nota e Pedido.
    • Pedido de Compra confirmado.
    • Mesma Unidade de Negócio entre Nota e Pedido.
    • Mesmo Fornecedor ou OL.
    • Data de Entrega do Pedido de até 2 semanas atrás da data da Nota.
  • Caso a conciliação não ocorra automaticamente, é necessário que o usuário faça o processo manual, acessando o menu Compra > Conciliação de Compra.

Disponível em:

  • Compra > Conciliação de Compra.

Palavras-Chave

Auditoria, Recebimento Físico, Comprador, Análise, Vinculo, Entrada.

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