Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Impressora não fiscal não imprime Cupom ao finalizar a venda"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
 
(3 revisões intermediárias por 2 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
 
== Problema / Pergunta ==
 
== Problema / Pergunta ==
  
Impressora não fiscal não imprime Cupom ao finalizar a venda. Não apresenta nenhum erro no PDV. Documentos enviados para a impressora ficam parados na fila de impressão.  
+
Impressora não fiscal não imprime Cupom ao finalizar a venda, porém não é apresentado nenhum erro no PDV e os documentos enviados para a impressora ficam parados na fila de impressão.  
 
== Ambiente ==
 
== Ambiente ==
* Impressoras.
+
* Impressora Não Fiscal.
* Windows.
+
* Windows 7/8/10.
  
 
== Solução / Resposta ==
 
== Solução / Resposta ==
Linha 11: Linha 11:
 
## Procurar por '''Gerenciador de Dispositivos''';
 
## Procurar por '''Gerenciador de Dispositivos''';
 
## Expandir o menu '''Portas (COM e LPT)''';
 
## Expandir o menu '''Portas (COM e LPT)''';
## Verificar em qual Porta está a impressora.[[Arquivo:PortasCOM.png|nenhum|miniaturadaimagem|643x643px]]
+
## Verificar em qual Porta está a impressora.[[Arquivo:PortasCOM.png|nenhum|miniaturadaimagem|643x643px| Gerenciador de Dispositivos > Portas ]]
 
# Acessar o '''Dispositivos e Impressoras''';
 
# Acessar o '''Dispositivos e Impressoras''';
 
# Clicar com o botão direito do mouse na impressora;
 
# Clicar com o botão direito do mouse na impressora;
# Clicar em '''Propriedades da impressora''';[[Arquivo:PropriedadesDaImpressora.png|nenhum|miniaturadaimagem|720x720px]]
+
# Clicar em '''Propriedades da impressora''';[[Arquivo:PropriedadesDaImpressora.png|nenhum|miniaturadaimagem|720x720px| Opções da Impressora ]]
# Acessar a aba '''Portas''';[[Arquivo:Portasimpressoras.jpg|nenhum|miniaturadaimagem|536x536px]]
+
# Acessar a aba '''Portas''';
 
# Selecionar a '''Porta COM''' da impressora verificada no '''Passo 1''';
 
# Selecionar a '''Porta COM''' da impressora verificada no '''Passo 1''';
 
# Clicar em '''Aplicar''';
 
# Clicar em '''Aplicar''';
 
# Clicar em '''OK'''.
 
# Clicar em '''OK'''.
 +
 +
== Causa ==
 +
Porta configurada na Impressora é diferente da Porta que a Impressora está conectada.
  
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
Impressão, Cupom, Problemas.{{Votacao}}
+
Configuração, Problemas, Compartilhamento.{{Votacao}}
[[Categoria:Status:Rascunho]]
 
 
__NOTOC__
 
__NOTOC__
 +
[[Categoria:Status:Validado]]
 +
[[Categoria:Problemas Comuns]]
 +
[[Categoria:Instalação]]

Edição atual tal como às 16h24min de 25 de novembro de 2019

Problema / Pergunta

Impressora não fiscal não imprime Cupom ao finalizar a venda, porém não é apresentado nenhum erro no PDV e os documentos enviados para a impressora ficam parados na fila de impressão.

Ambiente

  • Impressora Não Fiscal.
  • Windows 7/8/10.

Solução / Resposta

  1. Verificar em qual Porta COM está localizada a impressora;
    1. Acessar o menu Iniciar;
    2. Procurar por Gerenciador de Dispositivos;
    3. Expandir o menu Portas (COM e LPT);
    4. Verificar em qual Porta está a impressora.
      Gerenciador de Dispositivos > Portas
  2. Acessar o Dispositivos e Impressoras;
  3. Clicar com o botão direito do mouse na impressora;
  4. Clicar em Propriedades da impressora;
    Opções da Impressora
  5. Acessar a aba Portas;
  6. Selecionar a Porta COM da impressora verificada no Passo 1;
  7. Clicar em Aplicar;
  8. Clicar em OK.

Causa

Porta configurada na Impressora é diferente da Porta que a Impressora está conectada.

Palavras-Chave

Configuração, Problemas, Compartilhamento.

Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

13