Mudanças entre as edições de "A7Pharma:O que fazer quando ao abrir o PDV é informado que já está aberto em outra instância?"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
(Problema / Pergunta)
(Problema / Pergunta)
Linha 8: Linha 8:
  
 
== Solução / Resposta ==
 
== Solução / Resposta ==
# Fechar o erro apresentado clicando em '''OK'''
+
# Fechar o erro apresentado clicando em '''OK''';
# Abrir o gerenciador de aplicativos (pressionar as teclas '''Ctrl+Alt+Del''' ou '''Clicar Com Botão Direito na Barra de Tarefas > Gerenciador de tarefas''' do Windows).
+
# Abrir o gerenciador de aplicativos (Pressionar as teclas '''Ctrl+Alt+Del''' ou '''Clicar Com Botão Direito na Barra de Tarefas > Gerenciador de tarefas''' do Windows);
# Clicar na Aba processos, e '''Finalizar a tarefa''' de todos os processos '''Java's''' apresentados na lista.(''Observação'':Esse procedimento irá fechar também os outros sistemas do A7Pharma que estiver em aberto na máquina).
+
# Clicar na Aba '''Processos;'''
 +
# Clicar em '''Finalizar a Tarefa''' de todos os processos '''Java's''' apresentados na lista;
 +
#* '''Observação:''' Esse procedimento irá fechar também os outros sistemas do A7Pharma que estiverem em aberto na máquina.
  
 
== Causa ==
 
== Causa ==
Linha 16: Linha 18:
 
Sistema com processo java executado. Porém não é demostrado nenhum ícone que o PDV está aberto.
 
Sistema com processo java executado. Porém não é demostrado nenhum ícone que o PDV está aberto.
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
Instância, Abrir PDV, Problema PDV
+
Instância,PDV, Erro, Javas, Tarefas.{{Votacao}}
 
 
 
 
 
{{Votacao}}
 
 
__NOTOC__
 
__NOTOC__
 
[[Categoria:Status:Revisado]]
 
[[Categoria:Status:Revisado]]

Edição das 10h53min de 26 de setembro de 2019


Problema / Pergunta

Ao tentar abrir o PDV, é retornado uma mensagem que o PDV já se encontra aberto em outra instância, mesmo não apresentando ícone na barra de tarefas.

Ambiente

  • Windows Vista, XP, 7, 8, 8.1 e 10

Solução / Resposta

  1. Fechar o erro apresentado clicando em OK;
  2. Abrir o gerenciador de aplicativos (Pressionar as teclas Ctrl+Alt+Del ou Clicar Com Botão Direito na Barra de Tarefas > Gerenciador de tarefas do Windows);
  3. Clicar na Aba Processos;
  4. Clicar em Finalizar a Tarefa de todos os processos Java's apresentados na lista;
    • Observação: Esse procedimento irá fechar também os outros sistemas do A7Pharma que estiverem em aberto na máquina.

Causa

Sistema com processo java executado. Porém não é demostrado nenhum ícone que o PDV está aberto.

Palavras-Chave

Instância,PDV, Erro, Javas, Tarefas.

Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

8