Mudanças entre as edições de "A7Pharma:O que fazer quando ao abrir o PDV é informado que já está aberto em outra instância?"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 6: Linha 6:
 
== Ambiente ==
 
== Ambiente ==
 
* Windows Vista/XP/7/8/8.1/10
 
* Windows Vista/XP/7/8/8.1/10
 +
* A7Pharma-PDV (todas as versões)
  
 
== Solução / Resposta ==
 
== Solução / Resposta ==
Linha 11: Linha 12:
 
# Encerrar os Processos Java em execução; '''Consultar''': [[Geral:Como encerrar os processos do Java no Windows?|Como encerrar os processos do Java no Windows?]]
 
# Encerrar os Processos Java em execução; '''Consultar''': [[Geral:Como encerrar os processos do Java no Windows?|Como encerrar os processos do Java no Windows?]]
 
#* '''Observação:''' Esse procedimento irá fechar também os outros sistemas do A7Pharma que estiverem em aberto na máquina.
 
#* '''Observação:''' Esse procedimento irá fechar também os outros sistemas do A7Pharma que estiverem em aberto na máquina.
 +
# Abrir novamente o A7Pharma-PDV.
  
 
== Causa ==
 
== Causa ==

Edição das 12h39min de 26 de setembro de 2019


Problema / Pergunta

Ao tentar abrir o PDV, é retornado uma mensagem que o PDV já se encontra aberto em outra instância, mesmo não apresentando ícone na barra de tarefas.

Ambiente

  • Windows Vista/XP/7/8/8.1/10
  • A7Pharma-PDV (todas as versões)

Solução / Resposta

  1. Clicar em OK para fechar o erro;
  2. Encerrar os Processos Java em execução; Consultar: Como encerrar os processos do Java no Windows?
    • Observação: Esse procedimento irá fechar também os outros sistemas do A7Pharma que estiverem em aberto na máquina.
  3. Abrir novamente o A7Pharma-PDV.

Causa

Sistema com processo java executado, porém não há nenhum ícone que o PDV em aberto.

Palavras-Chave

Instância,PDV, Erro, Javas, Tarefas.

Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

8