Mudanças entre as edições de "A7Pharma:O que fazer quando ao abrir o PDV é informado que já está aberto em outra instância?"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
(Solução / Resposta)
Linha 1: Linha 1:
 +
[[Arquivo:2019-12-12 15-40.png|nenhum|miniaturadaimagem|422x422px]]
 
{{DISPLAYTITLE:A7Pharma: Problema PDV aberto em outra instância}}
 
{{DISPLAYTITLE:A7Pharma: Problema PDV aberto em outra instância}}
  
Linha 13: Linha 14:
 
#* '''Observação:''' Esse procedimento irá fechar também os outros sistemas do A7Pharma que estiverem em aberto na máquina.
 
#* '''Observação:''' Esse procedimento irá fechar também os outros sistemas do A7Pharma que estiverem em aberto na máquina.
 
# Abrir novamente o A7Pharma-PDV.
 
# Abrir novamente o A7Pharma-PDV.
 +
(Se o erro '''persisti'''r verificar a existência de um processo '''segurazo.exe''', encerrar ou desinstalar esse '''processo''', e tentar novamente)
  
 
== Causa ==
 
== Causa ==

Edição das 15h49min de 12 de dezembro de 2019

2019-12-12 15-40.png


Problema / Pergunta

Ao tentar abrir o PDV, é retornado uma mensagem que o PDV já se encontra aberto em outra instância, mesmo não apresentando ícone na barra de tarefas.

Ambiente

  • Windows Vista/XP/7/8/8.1/10
  • A7Pharma-PDV (todas as versões)

Solução / Resposta

  1. Clicar em OK para fechar o erro;
  2. Encerrar os Processos Java em execução; Consultar: Como encerrar os processos do Java no Windows?
    • Observação: Esse procedimento irá fechar também os outros sistemas do A7Pharma que estiverem em aberto na máquina.
  3. Abrir novamente o A7Pharma-PDV.

(Se o erro persistir verificar a existência de um processo segurazo.exe, encerrar ou desinstalar esse processo, e tentar novamente)

Causa

Sistema com processo java executado, porém não há nenhum ícone que o PDV está em aberto.

Palavras-Chave

Instância,PDV, Erro, Javas, Tarefas.

Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

8