Mudanças entre as edições de "A7Pharma:O que fazer quando ao abrir o PDV é informado que já está aberto em outra instância?"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
(Problema / Pergunta)
(Palavras-Chave)
 
(9 revisões intermediárias por 5 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
{{DISPLAYTITLE:A7Pharma: Problema PDV aberto em outra instância}}
 
 
 
== Problema / Pergunta ==
 
== Problema / Pergunta ==
  
 
Ao tentar abrir o PDV, é retornado uma mensagem que o PDV já se encontra aberto em outra instância, mesmo não apresentando ícone na barra de tarefas.
 
Ao tentar abrir o PDV, é retornado uma mensagem que o PDV já se encontra aberto em outra instância, mesmo não apresentando ícone na barra de tarefas.
 +
 +
Falha ao conectar à Base de Dados.[[Arquivo:2019-12-12 15-40.png|nenhum|miniaturadaimagem|422x422px]]
 
== Ambiente ==
 
== Ambiente ==
* Windows Vista, XP, 7, 8, 8.1 e 10
+
* Windows Vista/XP/7/8/8.1/10
 +
* A7Pharma-PDV (todas as versões)
  
 
== Solução / Resposta ==
 
== Solução / Resposta ==
# Fechar o erro apresentado clicando em '''OK''';
+
# Clicar em '''OK''' para fechar o erro;
# Abrir o gerenciador de aplicativos (Pressionar as teclas '''Ctrl+Alt+Del''' ou '''Clicar Com Botão Direito na Barra de Tarefas > Gerenciador de tarefas''' do Windows);
+
# Encerrar os Processos Java em execução; '''Consultar''': [[Geral:Como encerrar os processos do Java no Windows?|Como encerrar os processos do Java no Windows?]]
# Clicar na Aba '''Processos;'''
 
# Clicar em '''Finalizar a Tarefa''' de todos os processos '''Java's''' apresentados na lista;
 
 
#* '''Observação:''' Esse procedimento irá fechar também os outros sistemas do A7Pharma que estiverem em aberto na máquina.
 
#* '''Observação:''' Esse procedimento irá fechar também os outros sistemas do A7Pharma que estiverem em aberto na máquina.
 +
# Abrir novamente o A7Pharma-PDV.
 +
'''Observação:''' Se o erro '''persisti'''r verificar a existência de um processo '''segurazo.exe''', encerrar ou desinstalar esse '''processo''', e tentar novamente.
  
 
== Causa ==
 
== Causa ==
  
Sistema com processo java executado. Porém não é demostrado nenhum ícone que o PDV está aberto.
+
Sistema com processo java executado, porém não nenhum ícone que o PDV está em aberto.
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
 
Instância,PDV, Erro, Javas, Tarefas.{{Votacao}}
 
Instância,PDV, Erro, Javas, Tarefas.{{Votacao}}
 
__NOTOC__
 
__NOTOC__
[[Categoria:Status:Revisado]]
+
[[Categoria:Status:Validado]]
 +
[[Categoria:PDV]]
 +
[[Categoria:Problemas Comuns]]

Edição atual tal como às 16h54min de 19 de dezembro de 2019

Problema / Pergunta

Ao tentar abrir o PDV, é retornado uma mensagem que o PDV já se encontra aberto em outra instância, mesmo não apresentando ícone na barra de tarefas.

Falha ao conectar à Base de Dados.
2019-12-12 15-40.png

Ambiente

  • Windows Vista/XP/7/8/8.1/10
  • A7Pharma-PDV (todas as versões)

Solução / Resposta

  1. Clicar em OK para fechar o erro;
  2. Encerrar os Processos Java em execução; Consultar: Como encerrar os processos do Java no Windows?
    • Observação: Esse procedimento irá fechar também os outros sistemas do A7Pharma que estiverem em aberto na máquina.
  3. Abrir novamente o A7Pharma-PDV.

Observação: Se o erro persistir verificar a existência de um processo segurazo.exe, encerrar ou desinstalar esse processo, e tentar novamente.

Causa

Sistema com processo java executado, porém não há nenhum ícone que o PDV está em aberto.

Palavras-Chave

Instância,PDV, Erro, Javas, Tarefas.

Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

8