Mudanças entre as edições de "A7Pharma:O que fazer quando ao abrir o PDV é informado que já está aberto em outra instância?"
(→Palavras-Chave) |
|||
(Uma revisão intermediária por um outro usuário não está sendo mostrada) | |||
Linha 1: | Linha 1: | ||
− | + | == Problema / Pergunta == | |
− | + | Ao tentar abrir o PDV, é retornado uma mensagem que o PDV já se encontra aberto em outra instância, mesmo não apresentando ícone na barra de tarefas. | |
− | + | Falha ao conectar à Base de Dados.[[Arquivo:2019-12-12 15-40.png|nenhum|miniaturadaimagem|422x422px]] | |
== Ambiente == | == Ambiente == | ||
* Windows Vista/XP/7/8/8.1/10 | * Windows Vista/XP/7/8/8.1/10 |
Edição atual tal como às 16h54min de 19 de dezembro de 2019
Problema / Pergunta
Ao tentar abrir o PDV, é retornado uma mensagem que o PDV já se encontra aberto em outra instância, mesmo não apresentando ícone na barra de tarefas.
Falha ao conectar à Base de Dados.Ambiente
- Windows Vista/XP/7/8/8.1/10
- A7Pharma-PDV (todas as versões)
Solução / Resposta
- Clicar em OK para fechar o erro;
- Encerrar os Processos Java em execução; Consultar: Como encerrar os processos do Java no Windows?
- Observação: Esse procedimento irá fechar também os outros sistemas do A7Pharma que estiverem em aberto na máquina.
- Abrir novamente o A7Pharma-PDV.
Observação: Se o erro persistir verificar a existência de um processo segurazo.exe, encerrar ou desinstalar esse processo, e tentar novamente.
Causa
Sistema com processo java executado, porém não há nenhum ícone que o PDV está em aberto.