A7Pharma:O que fazer quando retorna a mensagem "Item sem grupo de produto. A classificação do item (xxx) não está vinculada a nenhum Grupo de Produto" ao efetuar Orçamento da PBM UltraCard?

De Base de Conhecimento Alpha7
Esta página não tem nenhuma revisão aprovada.
Revisão de 08h58min de 16 de setembro de 2019 por Juliana.paiva (discussão | contribs)$7

Ir para: navegação, pesquisa

Problema / Pergunta

O que fazer quando retorna a mensagem "Item sem grupo de produto. A classificação do item (xxx) não está vinculada a nenhum Grupo de Produto" ao efetuar Orçamento da PBM UltraCard?

Imagem ilustrativa

Ambiente

  • A7Pharma-Orçamento (todas as versões)

Solução / Resposta

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Cadastro Básico > Produto > Produto;
  3. Localizar o Produto retornado na mensagem;
  4. Na coluna Classificação, verificar qual a classificação do Item;
  5. Acessar o menu Venda > Cadastros > PBM > PBM;
  6. Selecionar a PBM UltraCard;
  7. Clicar em Editar;
  8. Acessar a aba Grupos de Produto;
  9. Clicar em Incluir;
  10. No campo Classificação selecionar a classificação do produto identificada no passo 4;
  11. No campo Produtos, selecionar o Grupo;
  12. Clicar em OK;
  13. Clicar em OK novamente;
  14. Refazer o Orçamento.

Causa

Produto sem classificação definida no Grupo de Produtos da PBM.

Palavras-Chave

Programa de Desconto, Venda, Clientes

Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

9