Mudanças entre as edições de "A7Pharma:O que significam os tipos de pendências "Recebimento" e "Confirmação" da guia Pendências da tela Conciliação de Cartões?"

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(Problema / Pergunta)
 
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== Solução / Resposta ==
 
== Solução / Resposta ==
* O tipo de pendência '''Recebimento''', significa que o arquivo '''RELATORIO_FINANCEIRO_PAGO''' da venda em questão, não foi disponibilizado na '''caixa postal''' ou '''FTP''' pela empresa responsável (Nexxera/Concil).  
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* O tipo de pendência '''Recebimento''', significa que o arquivo '''RELATORIO_FINANCEIRO_PAGO''' da venda em questão, não foi disponibilizado na '''caixa postal''' ou o item de conciliação está aguardando na aba '''Conciliação Manual''' para que seja conciliado, após a conciliação o registro não será mais apresentado na aba pendências.  
  
* O tipo de pendência '''Confirmação''', significa que o arquivo '''RELATORIO_VENDA''' da venda em questão, não foi disponibilizado na '''caixa postal''' ou '''FTP''' pela empresa responsável (Nexxera/Concil).
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* O tipo de pendência '''Confirmação''', significa que o arquivo '''RELATORIO_VENDA''' da venda em questão, não foi disponibilizado na '''caixa postal''' ou o item de conciliação está aguardando na aba C'''onciliação Manual''' para que seja conciliado, após a conciliação o registro não será mais apresentado na aba pendências.
A medida a se tomar para que as pendências sejam corrigidas, é entrar em contato com a empresa responsável e pedir que façam o envio dos arquivos pendentes, após o envio dos arquivos pela empresa responsável caso não  seja corrigida a pendência, entrar em contato com o suporte Alpha 7 para que os arquivos sejam reprocessados.
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Caso todas as informações da aba conciliação manual já estejam conciliadas, a medida a se tomar para que as pendências sejam corrigidas é entrar em contato com a Nexxera e pedir que façam o envio dos arquivos pendentes, lembrando sempre de encaminhar evidencias do problema, um exemplo de evidencia seria uma imagem de um comprovante de venda no cartão que ainda esteja pendente, também é possível buscar as informações manualmente pela aba pendencias, você precisará encaminhar a Nexxera, informações como, data da venda, valor, operadora, quantidade de parcelas e bandeira, assim eles poderão analisar todas as informações disponibilizadas por eles e pela operadora, reprocessar o arquivo e disponibilizá-lo, como todos os arquivos disponibilizados pela Nexxera são processados automaticamente, basta aguardar a execução da tarefa e serão processados, em caso de urgência também pode-se estar executando a tarefa agendada Conciliação de cartão com Nexxcard, geralmente configurada no servidor do escritório.
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
  

Edição atual tal como às 12h52min de 29 de outubro de 2022

Problema / Pergunta

O que significam as pendencias de Confirmação e Recebimento?

Ambiente

  • A7Pharma 2.32.00 >

Solução / Resposta

  • O tipo de pendência Recebimento, significa que o arquivo RELATORIO_FINANCEIRO_PAGO da venda em questão, não foi disponibilizado na caixa postal ou o item de conciliação está aguardando na aba Conciliação Manual para que seja conciliado, após a conciliação o registro não será mais apresentado na aba pendências.
  • O tipo de pendência Confirmação, significa que o arquivo RELATORIO_VENDA da venda em questão, não foi disponibilizado na caixa postal ou o item de conciliação está aguardando na aba Conciliação Manual para que seja conciliado, após a conciliação o registro não será mais apresentado na aba pendências.

Caso todas as informações da aba conciliação manual já estejam conciliadas, a medida a se tomar para que as pendências sejam corrigidas é entrar em contato com a Nexxera e pedir que façam o envio dos arquivos pendentes, lembrando sempre de encaminhar evidencias do problema, um exemplo de evidencia seria uma imagem de um comprovante de venda no cartão que ainda esteja pendente, também é possível buscar as informações manualmente pela aba pendencias, você precisará encaminhar a Nexxera, informações como, data da venda, valor, operadora, quantidade de parcelas e bandeira, assim eles poderão analisar todas as informações disponibilizadas por eles e pela operadora, reprocessar o arquivo e disponibilizá-lo, como todos os arquivos disponibilizados pela Nexxera são processados automaticamente, basta aguardar a execução da tarefa e serão processados, em caso de urgência também pode-se estar executando a tarefa agendada Conciliação de cartão com Nexxcard, geralmente configurada no servidor do escritório.

Palavras-Chave

Conciliação, Pendência, Cartão


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