Geral:Como compartilhar uma impressora em rede no Windows?

De Base de Conhecimento Alpha7
Esta página não tem nenhuma revisão aprovada.
Revisão de 13h26min de 28 de outubro de 2019 por Luiz.andrade (discussão | contribs)$7

(dif) ← Edição anterior | Revisão aprovada (dif) | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

Problema / Pergunta

Como utilizar a impressora de outro computador para realizar impressão?

Cliente gostaria de imprimir um relatório, um orçamento, e não aparece a impressora desejada, e gostaria de compartilhar a impressora na rede pra efetuar a impressão de outras máquinas para a mesma impressora.

Ambiente

Windows Vista/7/8/10 32/64 bits ou superior.

Solução / Resposta

  1. Acesse a máquina onde a impressora está instalada;
  2. No Windows, acesse o Menu Iniciar > Painel de Controle;
  3. Na caixa de diálogo que será aberta escolha a opção Rede e Internet > Central de Rede e Compartilhamento;
  4. Na nova tela, no menu do lado esquerdo, clique em Alterar as configurações de compartilhamento avançadas;
  5. Em seguida é preciso ativar três opções nos seguintes tópicos: Descoberta de rede, Compartilhamento de arquivo e impressora e Compartilhamento de Pasta Pública.
  6. Logo abaixo, desative as opções Compartilhamento protegido por senha e Permitir que o Windows gerencie conexões de grupo doméstico;
  7. Salve as alterações;
  8. De volta à tela “Central de Rede e Compartilhamento”, localize entre as máquinas disponíveis qual delas tem a impressora instalada;
  9. Clique sobre ela para visualizar as opções disponíveis de compartilhamento;
  10. Na máquina na qual quer utilizar a impressora, localize a impressora acessando o diretório da Rede e clique sobre a impressora para instalar os drives no seu PC;
  11. Impressora já estará pronto para uso.

Palavras-Chave


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

22