Mudanças entre as edições de "Geral:Como verificar se o cabo USB do SAT está com problemas?"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 10: Linha 10:
 
]]
 
]]
 
# Localizar onde o Equipamento SAT está instalado;
 
# Localizar onde o Equipamento SAT está instalado;
# Desconectar o cabo USB tipo "Y";
+
# Desconectar o cabo USB tipo "Y" do SAT e do computador;
 +
# Aguardar 30 segundos;
 +
# Conectar o cabo no Equipamento SAT;
 +
# Conectar o cabo no computador na seguinte sequencia:
 +
## Conectar a ponta USB principal;
 +
## Conectar a ponta auxiliar em outra entrada USB do computador.
 +
# Verificar se o Windows reconheceu SAT;
 +
# Verificar no Gerenciador de Dispositivos do Windows se o Equipamento foi reconhecido; '''Consultar''': [https://support.microsoft.com/pt-br/help/4026149/windows-open-device-manager Abrir Gerenciador de Dispositivos]
 +
# Reinstalar o Drive do Equipamento SAT.
 +
#* '''Observação''': Consultar o manual de instalação do Fabricante do SAT.
 +
# Caso o dispositivo não seja reconhecido solicitar a um técnico da loja que troque o cabo.
 
== Causa (Opcional) ==
 
== Causa (Opcional) ==
 
 
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
P1, P2, P3
+
Cabo, Conexão, Entrada, Saída, Periférico, Defeito, Quebrado, Danificado.
  
  
 
   
 
   
 
{{Votacao}}
 
{{Votacao}}
[[Categoria:Status:Rascunho]]
 
 
__NOTOC__
 
__NOTOC__
 +
[[Categoria:Status:Validado]]
 +
[[Categoria:SAT]]
 +
[[Categoria:PDV]]
 +
[[Categoria:Infraestrutura]]

Edição das 10h28min de 6 de julho de 2018

Problema / Pergunta

Como verificar se o cabo USB do SAT está com problemas?

Ambiente

  • SAT (Todas as marcas e modelos)

Solução / Resposta

Cabo USB tipo "Y"
  1. Localizar onde o Equipamento SAT está instalado;
  2. Desconectar o cabo USB tipo "Y" do SAT e do computador;
  3. Aguardar 30 segundos;
  4. Conectar o cabo no Equipamento SAT;
  5. Conectar o cabo no computador na seguinte sequencia:
    1. Conectar a ponta USB principal;
    2. Conectar a ponta auxiliar em outra entrada USB do computador.
  6. Verificar se o Windows reconheceu SAT;
  7. Verificar no Gerenciador de Dispositivos do Windows se o Equipamento foi reconhecido; Consultar: Abrir Gerenciador de Dispositivos
  8. Reinstalar o Drive do Equipamento SAT.
    • Observação: Consultar o manual de instalação do Fabricante do SAT.
  9. Caso o dispositivo não seja reconhecido solicitar a um técnico da loja que troque o cabo.

Causa (Opcional)

Palavras-Chave

Cabo, Conexão, Entrada, Saída, Periférico, Defeito, Quebrado, Danificado.



Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

6