Mudanças entre as edições de "Geral:Farmácia Popular - Como realizar troca de Concentrador para Comunicação Direta?"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
(Criou página com '== Problema / Pergunta == Quando se == Ambiente == * A7Pharma 2.XX.YY.ZZ == Solução / Resposta == * Caso haja a necessidade de efetuar a troca do tipo de comunicação da...')
 
 
(7 revisões intermediárias por 2 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
 
== Problema / Pergunta ==
 
== Problema / Pergunta ==
  
Quando se
+
Caso haja a necessidade de efetuar a troca do tipo de comunicação da Farmácia Popular de Concentrador (Exemplo: E-Pharma/VidaLink) para Comunicação Direta, será necessário efetuar a solicitação via e-mail para a Farmácia Popular realizar a edição do cadastro da loja (esse processo deve ser realizado por CNPJ).
 
== Ambiente ==
 
== Ambiente ==
* A7Pharma 2.XX.YY.ZZ
+
* e-mail.
 +
* [https://aplicacao.saude.gov.br/portalfarmacia/login.jsf Ministério da Saúde].
  
 
== Solução / Resposta ==
 
== Solução / Resposta ==
* Caso haja a necessidade de efetuar a troca do tipo de comunicação da Farmácia Popular de Concentrador (Ex.: E-Pharma/VidaLink) para Comunicação Direta será necessário efetuar a solicitação via e-mail para a Farmácia Popular efetuar a edição do cadastro da loja (Esse processo deve ser realizado por CNPJ) conforme segue abaixo:
+
[[Arquivo:Importante.png]]
 +
* '''Esse procedimento não é realizado pela Alpha7, o cliente (loja) deve realizar o processo diretamente com a Farmácia Popular.'''
 
# Solicitar a troca de concentrador:
 
# Solicitar a troca de concentrador:
#* Envia um e-mail para “cadastrofpopular@saude.gov.br”, solicitando a troca de concentrador para comunicação direta, onde deverá conter no corpo do e-mail os dados cadastrais da loja '''''(Razão Social, CNPJ, Endereço, Contatos/E-mail e Telefone)'''''
+
## Enviar um e-mail para '''cadastrofpopular@saude.gov.br''', solicitando a troca de concentrador para comunicação direta, onde deverá conter no corpo do e-mail os dados cadastrais da loja '''(Razão Social, CNPJ, Endereço, Contatos/E-mail e Telefone)'''''.''
#* Após o envio deste e-mail de solicitação, aguardar um retorno por e-mail com o passo à passo para efetuar a troca de senha para acesso ao ambiente de Homologação e efetuar os testes de venda.
+
## Após o envio deste e-mail de solicitação, aguardar um retorno por e-mail com o passo a passo para efetuar a troca de senha para acesso ao ambiente de Homologação.
 +
## Efetuar os testes de venda.
 
# Migração:
 
# Migração:
#* Após efetuar a troca de senha e testes de vendas, será necessário o envio de outro e-mail pra “migracaofpopular@saude.gov.br” com os seguintes dizeres no “Assunto” do e-mail: '''FARMÁCIA HOMOLOGADA CNPJ:… - SOLICITA MIGRAR PARA PRODUÇÃO'''
+
#* Enviar novo e-mail para '''migracaofpopular@saude.gov.br''' com o '''assunto''' do e-mail: '''"FARMÁCIA HOMOLOGADA CNPJ:… - SOLICITA MIGRAR PARA PRODUÇÃO"''';
#* Solicitar no corpo do e-mail a migração de homologação para produção e descrever os dados cadastrais da loja (Razão Social, CNPJ, Endereço, Contatos/E-mail e Telefone)
+
#* Solicitar no corpo do e-mail a migração de homologação para produção e descrever os dados cadastrais da loja (Razão Social, CNPJ, Endereço, Contatos/E-mail e Telefone).
#* Após o envio do e-mail aguardar um retorno com o passa à passo sobre o Ambiente de Produção.
+
#* Aguardar um retorno com o passo a passo sobre o Ambiente de Produção.
#* Assim que receber a confirmação que a loja está no ambiente de Produção novamente, efetua o acesso no site da Farmácia Popular, verificar no campo Dados Cadastrias se foi alterado o seguinte campos: '''“Utiliza Concentrador”''' deve estar como '''NÃO'''.
+
#* Assim que receber a confirmação que a loja está no ambiente de Produção novamente, efetuar o acesso no site da Farmácia Popular;
#* Após confirmar efetuar as configuração padrão no Servido A7.
+
#* Verificar no campo Dados Cadastrais se foi alterado o campo '''Utiliza Concentrador''', deve estar como '''NÃO'''.
* Qualquer dúvida entar em contato no telefone 136.
+
#* Efetuar as configurações padrões de Utilização do Farmácia Popular no A7Pharma. '''Consultar''': [[Restrito:Instalação Farmácia Popular em servidor Linux|Instalação Farmácia Popular em servidor Linux]].
*
+
'''Importante:''' Qualquer dúvida entra em contato no telefone 136.
#
 
 
 
== Causa ==
 
 
 
  
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
P1, P2, P3
+
Farmacia, Alteração, Instalação, Integração, Mudança{{Votacao}}
 
 
 
 
 
{{Votacao}}
 
 
__NOTOC__
 
__NOTOC__
[[Categoria:Status:Em Digitação]]
+
[[Categoria:PBM]]
 +
[[Categoria:Sistema de Terceiro]]
 +
[[Categoria:Status:Validado]]

Edição atual tal como às 16h12min de 24 de abril de 2023

Problema / Pergunta

Caso haja a necessidade de efetuar a troca do tipo de comunicação da Farmácia Popular de Concentrador (Exemplo: E-Pharma/VidaLink) para Comunicação Direta, será necessário efetuar a solicitação via e-mail para a Farmácia Popular realizar a edição do cadastro da loja (esse processo deve ser realizado por CNPJ).

Ambiente

Solução / Resposta

Importante.png

  • Esse procedimento não é realizado pela Alpha7, o cliente (loja) deve realizar o processo diretamente com a Farmácia Popular.
  1. Solicitar a troca de concentrador:
    1. Enviar um e-mail para cadastrofpopular@saude.gov.br, solicitando a troca de concentrador para comunicação direta, onde deverá conter no corpo do e-mail os dados cadastrais da loja (Razão Social, CNPJ, Endereço, Contatos/E-mail e Telefone).
    2. Após o envio deste e-mail de solicitação, aguardar um retorno por e-mail com o passo a passo para efetuar a troca de senha para acesso ao ambiente de Homologação.
    3. Efetuar os testes de venda.
  2. Migração:
    • Enviar novo e-mail para migracaofpopular@saude.gov.br com o assunto do e-mail: "FARMÁCIA HOMOLOGADA CNPJ:… - SOLICITA MIGRAR PARA PRODUÇÃO";
    • Solicitar no corpo do e-mail a migração de homologação para produção e descrever os dados cadastrais da loja (Razão Social, CNPJ, Endereço, Contatos/E-mail e Telefone).
    • Aguardar um retorno com o passo a passo sobre o Ambiente de Produção.
    • Assim que receber a confirmação que a loja está no ambiente de Produção novamente, efetuar o acesso no site da Farmácia Popular;
    • Verificar no campo Dados Cadastrais se foi alterado o campo Utiliza Concentrador, deve estar como NÃO.
    • Efetuar as configurações padrões de Utilização do Farmácia Popular no A7Pharma. Consultar: Instalação Farmácia Popular em servidor Linux.

Importante: Qualquer dúvida entra em contato no telefone 136.

Palavras-Chave

Farmacia, Alteração, Instalação, Integração, Mudança

Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

3