A7Pharma:Como Criar um E-mail para a NEXXERA ?

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Entrando em Contato com a Nexxera

Em relação à integração com a Nexxera, em algumas situações é necessário contatá-los, apontando as evidências dos problemas e/ou erros observados.

Em sequência, temos informações e orientações sobre como realizar esse contato.

Contatos

Site Nexxera:

Suporte Nexxera:

  • E-Mail: suporte@nexxera.com 
  • (48) 2106-5656
  • (48) 2106-5698
  • (11) 2121-9600

Informações Indispensáveis - Conciliação de Cartão

Dependendo do caso, para que a equipe de Suporte da Nexxera realize a análise da solicitação, é necessário que tenham em mãos as seguintes informações das parcelas específicas que irão precisar ajustar:

  • Número de Transação;
  • NSU;
  • Data/Horário da venda;
  • Valor;

Todas as informações listadas acima ficam disponíveis no portal da operadora de cartão contratada ou nos comprovantes da maquininha.

Situações e Preenchimento do E-mail

Com as informações obtidas, é possível acionar a Nexxera com a solicitação. Abaixo, seguem modelos de e-mails e suas respectivas situações de acionamento.

Reprocessamento de Arquivos:

Assunto: Reprocessamento de Arquivos - CNPJ: (Preencher)
Prezada Equipe Nexxera,

Solicito o reprocessamento dos arquivos do dia xx/xx/xxxx, em anexo segue arquivo com relação de vendas faltantes.

Estou à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,
[Seu Nome]
[Seu Cargo]
[Seu Contato]
Opção 2;

Caso não tenha acesso ao Portal da Operadora, é possível gerar o relatório contendo informações mais básicas, listando vendas diretamente no e-mail para verificação.

Assunto: Reprocessamento de Arquivos - CNPJ: (Preencher)
Prezada Equipe Nexxera,

Solicito o reprocessamento dos arquivos do dia xx/xx/xxxx, devido ao desfalque de informações, segue dados dados como evidencias. 

Exemplos;

Venda #1

Data de Emissão:
Valor:
Data de Vencimento:
NSU/Número de Transação:
Operadora:

Venda #2

Data de Emissão:
Valor:
Data de Vencimento:
NSU/Número de Transação:
Operadora:

Venda #3

Data de Emissão:
Valor:
Data de Vencimento:
NSU/Número de Transação:
Operadora:

Estou à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,
[Seu Nome]
[Seu Contato]

Conta bancária incorreta:

Em alguns casos, pode acontecer da Nexxera enviar uma conta bancária diferente nos relatórios de conciliação de cartão. Isso pode acontecer devido à alguma inconsistência na geração do arquivo, ou por conta do cliente utilizar conta gravame/conta transitória.

Geralmente, é possível identificar se veio algum arquivo com uma conta que você não tem cadastrada no momento em que recebe um comunicado do A7Pharma informando que uma nova conta bancária foi cadastrada pela Conciliação de Cartão.

É possível identificar os arquivos que vieram informações da conta "errada" ao acessar a tela Financeiro > Cartão > Conciliação > Conciliação > Aba "Conciliações", e filtrar pela conta que deseja verificar:

Filtro.png

Como não temos uma tratativa que permita que o cliente altere a conta final em nossa ponta, seria necessário enviar um e-mail para a Nexxera solicitando o ajuste e reprocessamento dos arquivos, no seguinte padrão:
Assunto: De/Para - Reprocessamento CNPJ (Insira seu CNPJ)

Prezados, bom dia/boa tarde.

Identifiquei arquivos com dados da conta bancária incorreta na conciliação de cartão, e venho solicitar a correção das informações seguido do reprocessamento do arquivo.

A alteração deve seguir o padrão:

De:
Nome do banco
N° Agência
N° Conta corrente incorreta (no caso, a que veio no arquivo)

Para:
Nome do banco
N° Agência
N° Conta corrente correta (ou seja, a que você quer que venha nos arquivos)

(Caso seja de sua preferência, você pode enviar o print com a nomenclatura dos arquivos que vieram com os dados da conta errados na sua conciliação de cartão, do qual você pode obter conforme o passo acima).

Atenciosamente,

Código de estabelecimento desconhecido:

Assim como o exemplo da conta bancária, pode ocorrer de serem enviados códigos de estabelecimento nos arquivos de conciliação de cartão do qual o cliente não reconhece.

Para isso, é preciso acionar a Nexxera para compreender do que se trata esse novo código/EC que está sendo enviado.

É possível identificar o problema acessando a tela de Financeiro > Cartão > Conciliação > Conciliação > aba "Conciliações", selecionar algum arquivo com erro, e clicar em "Detalhes".

A seguinte mensagem será exibida:

Erro EC.png

Caso reconheça algum desses códigos, seguir conforme o artigo: A7Pharma:Como configurar o estabelecimento da Conciliação de Cartão?

Caso não reconheça, enviar um e-mail para a Nexxera solicitando esclarecimento dos códigos que foram enviados nos arquivos.
Assunto: Código de Estabelecimento - Arquivos (CNPJ: Insira seu CNPJ)

Prezados, bom dia/boa tarde.

Identificamos códigos de estabelecimentos que não são de nosso domínio nos arquivos de conciliação de cartão.
Poderiam por gentileza verificar qual a origem do código, e a qual CNPJ ele pertence?

(Inserir um print do arquivo com erro ou listar os códigos de estabelecimento que identificarem)

Atenciosamente,

Registros com Informações Incorretas:

É possível que os arquivos cheguem com as informações incorretas, como por exemplo o horário zerado, ou o número de parcelas errado/invertido, etc, conforme imagem:
Horário Incorreto.png
Nessas situações, não existe nenhuma outra alternativa, além de solicitar a correção para a conciliadora. Assunto: Registros com Informações Incorretas - CNPJ: (Preencher)
Saudações, Equipe Nexxera,

Por meio deste, solicito a verificação dos arquivos do dia xx/xx/xxxx, nos quais identificamos registros com dados incorretos.

Em anexo, segue arquivo contendo a relação de vendas disponibilizada no portal da operadora, com as informações corretas.

Estou à disposição para esclarecimentos.

Atenciosamente,
Opção 2; Assunto: Registros com Informações Incorretas - CNPJ: (Preencher)
Saudações, Equipe Nexxera,

Por meio deste, solicito a verificação dos arquivos do dia xx/xx/xxxx, nos quais constatamos registros com dados incorretos.
Em seguida, apresento a relação de vendas contendo as informações corretas. Abaixo, seguem exemplos:

Venda Correta #1
- Data de Emissão:
- Valor:
- NSU/Número de Transação:
- Data de vencimento:
- Operadora:

Venda Incorreta no Arquivo #1
- Data de Emissão:
- Valor:
- NSU/Número de Transação:
- Data de vencimento:
- Operadora:

Venda Correta #2
- Data de Emissão:
- Valor:
- NSU/Número de Transação:
- Data de vencimento:
- Operadora:

Venda Incorreta no Arquivo #2
- Data de Emissão:
- Valor:
- NSU/Número de Transação:
- Data de vencimento:
- Operadora:

Venda Correta #3
- Data de Emissão:
- Valor:
- NSU/Número de Transação:
- Data de vencimento:
- Operadora:

Venda Incorreta no Arquivo #3
- Data de Emissão:
- Valor:
- NSU/Número de Transação:
- Data de vencimento:
- Operadora:

Estou à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,
[Seu Nome]
[Seu Contato]

Artigos de Apoio

Verificações Básicas Sobre Conciliação de Cartão

Problemas frequentes - integração Nexxera

Palavras-Chave

Como Criar um E-mail, Nexxera, Modelo de Email, Email.


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