A7Pharma:Como resolver a Rejeição 375 "null (nItem:1)" na emissão de NF-e's com CFOP 5929?
Problema / Pergunta
Rejeição NF-e 375 "null [nItem:1]" ao transmitir NF-e
Ambiente
A7Pharma (todas as versões)
Solução / Resposta
Alguns Estados não aceitam a CFOP 5929 na emissão de NF-e's. Dependendo da SEFAZ do Estado, não é informado corretamente a descrição da rejeição.
IMPORTANTE: É necessário confirmar com sua contabilidade qual a CFOP recomendada para se usar em NF-e com cupons fiscais referenciados.
Tendo a informação de qual CFOP usar, basta seguir o passo à passo abaixo para corrigir a NF-e:
- Acessar o menu Fiscal > Nota Fiscal > Emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e selecionar a NF-e rejeitada;
- Clicar em Editar;
- Na aba Detalhes, informar a CFOP no campo Natureza de Operação. Caso não tenha o CFOP cadastrado, consultar: Como configurar Natureza de Operação?
- Preencher os campos Finalidade Emissão e Indicador de Presença ;
- Ir na aba Itens e selecionar os itens:
- Clicar em Editar > Editar Selecionados ;
- Clicar na flag CFOP e digitar a CFOP que deseja alterar ;
- Clicar em OK para salvar as alterações ;
- Clicar em OK na NF-e para salvar as alterações;
- Transmitir novamente a NF-e pelo botão Integração SEFAZ > Transmitir NF-e.
Causa
Alguns Estados não aceitam a CFOP 5929 na emissão de NF-e's. Dependendo da SEFAZ do Estado, não aparece a descrição da rejeição de forma correta, sendo retornado um valor nulo
A rejeição 375 tem sua descrição correta na base da SEFAZ como "NF-e com lançamento relativo a Cupom Fiscal referencia uma NFC-e", entretanto, quando o valor é apresentado como "null"
o Estado não permite uso da CFOP. Para detalhes de quais Estados aceitam a CFOP 5929, consultar: CFOP 5929 para NFC-e
Palavras-Chave
Rejeição, null, rejeição null, [nItem], Emissão, NF-e, Nota Fiscal, Nota Fiscal eletrônica