A7Pharma:Como resolver a Rejeição 375 "null (nItem:1)" na emissão de NF-e's com CFOP 5929?

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Problema / Pergunta

Rejeição NF-e 375 "null [nItem:1]" ao transmitir NF-e

Ambiente

A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

Alguns Estados não aceitam a CFOP 5929 na emissão de NF-e's. Dependendo da SEFAZ do Estado, não é informado corretamente a descrição da rejeição.

IMPORTANTE: É necessário confirmar com sua contabilidade qual a CFOP recomendada para se usar em NF-e com cupons fiscais referenciados.

Tendo a informação de qual CFOP usar, basta seguir o passo à passo abaixo para corrigir a NF-e:

  1. Acessar o menu Fiscal > Nota Fiscal > Emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e selecionar a NF-e rejeitada;
  2. Clicar em Editar;
  3. Na aba Detalhes, informar a CFOP no campo Natureza de Operação. Caso não tenha o CFOP cadastrado, consultar: Como configurar Natureza de Operação?
  4. Preencher os campos Finalidade Emissão e Indicador de Presença ;
  5. Ir na aba Itens e selecionar os itens:
    • Clicar em Editar > Editar Selecionados ;
    • Clicar na flag CFOP e digitar a CFOP que deseja alterar ;
    • Clicar em OK para salvar as alterações ;
  6. Clicar em OK na NF-e para salvar as alterações;
  7. Transmitir novamente a NF-e pelo botão Integração SEFAZ > Transmitir NF-e.

Causa

Alguns Estados não aceitam a CFOP 5929 na emissão de NF-e's. Dependendo da SEFAZ do Estado, não aparece a descrição da rejeição de forma correta, sendo retornado um valor nulo

A rejeição 375 tem sua descrição correta na base da SEFAZ como "NF-e com lançamento relativo a Cupom Fiscal referencia uma NFC-e", entretanto, quando o valor é apresentado como "null"

o Estado não permite uso da CFOP. Para detalhes de quais Estados aceitam a CFOP 5929, consultar: CFOP 5929 para NFC-e

Palavras-Chave

Rejeição, null, rejeição null, [nItem], Emissão, NF-e, Nota Fiscal, Nota Fiscal eletrônica


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