A7Pharma:Como solucionar o erro "Código de Barras já cadastrado" ao tentar incluir um Produto em um novo cadastro?
Problema / Pergunta
Como solucionar o erro "Código de Barras já cadastrado" ao tentar incluir um Produto em um novo cadastro?
Ambiente
- A7Pharma (todas as versões)
- Windows 10 32/64 Bits.
- Windows 7 32/64 Bits.
Solução / Resposta
- Acessar o sistema A7Pharma-Retaguarda;
- Acessar o menu Cadastro Básico > Produto > Produto;
- Limpar todos os Filtros; Consultar: Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?;
- No filtro Cód. Barras/Etiqueta, informar o Código de Barras que está tentando utilizar no novo cadastro;
- Clicar em Atualizar;
- Selecionar o Produto;
- Clicar em Editar;
- Alterar o campo Status para Inativo;
- No campo Embalagem, selecionar a Embalagem com o Código de Barras;
- Clique em Editar;
- No campo Código de Barras, apagar o Código de Barras deixando o campo em branco;
- Clicar em OK para salvar a Embalagem;
- Clicar em OK novamente para salvar o Produto;
- Incluir um novo cadastro do Produto. Consultar: Como cadastrar um produto no A7Pharma-Retaguarda?