Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Como solucionar o erro "Código de Barras já cadastrado" ao tentar incluir um Produto em um novo cadastro?"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
(Problema / Pergunta)
Linha 1: Linha 1:
 
== Problema / Pergunta ==
 
== Problema / Pergunta ==
  
Como solucionar o erro "Código de barras já cadastrado" ao tentar incluir um produto em um novo cadastro?
+
Como solucionar o erro "Código de Barras já cadastrado" ao tentar incluir um Produto em um novo cadastro?
 
== Ambiente ==
 
== Ambiente ==
 
* A7Pharma (todas as versões)
 
* A7Pharma (todas as versões)
Linha 11: Linha 11:
 
# Acessar o menu '''Cadastro Básico >'''  '''Produto > Produto''';
 
# Acessar o menu '''Cadastro Básico >'''  '''Produto > Produto''';
 
# Limpar todos os Filtros; '''Consultar''': [[A7Pharma:Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?|Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?]];   
 
# Limpar todos os Filtros; '''Consultar''': [[A7Pharma:Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?|Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?]];   
# No filtro, informar o '''Cód. Barras/Etiqueta''', informar o Código de Barras que está tentando utilizar no novo cadastro;   
+
# No filtro '''Cód. Barras/Etiqueta''', informar o Código de Barras que está tentando utilizar no novo cadastro;   
 
# Clicar em '''Atualizar''';   
 
# Clicar em '''Atualizar''';   
# Selecionar o produto;
+
# Selecionar o Produto;
# E clicar em '''Editar''';
+
# Clicar em '''Editar''';
 
# Alterar o campo '''Status''' para '''Inativo''';
 
# Alterar o campo '''Status''' para '''Inativo''';
# Na sessão embalagem, selecionar a embalagem com o código de barras;
+
# No campo '''Embalagem''', selecionar a Embalagem com o Código de Barras;
 
# Clique em '''Editar''';
 
# Clique em '''Editar''';
# No campo '''Código de barras''' apagar o código de barras, deixar o campo em branco;
+
# No campo '''Código de Barras,''' apagar o Código de Barras deixando o campo em branco;
# Clicar em '''OK''' para salvar a embalagem;
+
# Clicar em '''OK''' para salvar a Embalagem;
# Clicar em '''OK''' novamente para salvar o produto;
+
# Clicar em '''OK''' novamente para salvar o Produto;
# Incluir um novo cadastro do produto; '''Consultar''': [[A7Pharma:Como cadastrar um produto no A7Pharma-Retaguarda?|Como cadastrar um produto no A7Pharma-Retaguarda?]];
+
# Incluir um novo cadastro do Produto. '''Consultar''': [[A7Pharma:Como cadastrar um produto no A7Pharma-Retaguarda?|Como cadastrar um produto no A7Pharma-Retaguarda?]]  
# Incluir o código de barras na embalagem; 
 
# Clicar em '''OK'''; 
 
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
 
Erro, Falha, EAN, Cadastros, Basico.{{Votacao}}
 
Erro, Falha, EAN, Cadastros, Basico.{{Votacao}}
 
__NOTOC__
 
__NOTOC__
[[Categoria:Status:Revisado]]
 
 
[[Categoria:Cadastro Básico]]
 
[[Categoria:Cadastro Básico]]
 +
[[Categoria:Status:Validado]]
 +
[[Categoria:KCS3]]

Edição das 23h24min de 5 de novembro de 2018

Problema / Pergunta

Como solucionar o erro "Código de Barras já cadastrado" ao tentar incluir um Produto em um novo cadastro?

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)
  • Windows 10 32/64 Bits.
  • Windows 7 32/64 Bits.

Solução / Resposta

  1. Acessar o sistema A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Cadastro Básico > Produto > Produto;
  3. Limpar todos os Filtros; Consultar: Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?;
  4. No filtro Cód. Barras/Etiqueta, informar o Código de Barras que está tentando utilizar no novo cadastro;
  5. Clicar em Atualizar;
  6. Selecionar o Produto;
  7. Clicar em Editar;
  8. Alterar o campo Status para Inativo;
  9. No campo Embalagem, selecionar a Embalagem com o Código de Barras;
  10. Clique em Editar;
  11. No campo Código de Barras, apagar o Código de Barras deixando o campo em branco;
  12. Clicar em OK para salvar a Embalagem;
  13. Clicar em OK novamente para salvar o Produto;
  14. Incluir um novo cadastro do Produto. Consultar: Como cadastrar um produto no A7Pharma-Retaguarda?

Palavras-Chave

Erro, Falha, EAN, Cadastros, Basico.

Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

6