A7Pharma:O que fazer quando for retornado a mensagem: "Número de NFe já existente. Já cadastrada uma NFe com este número, série, unidade de negócio e tipo ambiente", ao realizar a transmissão de Nota Fiscal Eletrônica?

De Base de Conhecimento Alpha7
Esta página não tem nenhuma revisão aprovada.
Revisão de 14h47min de 10 de dezembro de 2019 por Vanessa.castro (discussão | contribs)$7

Ir para: navegação, pesquisa

Problema / Pergunta

O que fazer quando for retornado a mensagem: "Número de NFe já existente. Já cadastrada uma NFe com este número, série, unidade de negócio e tipo ambiente", ao realizar a transmissão de Nota Fiscal Eletrônica?

2019-12-10 12-51.png

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões).

Solução / Resposta

  1. Clicar em OK na mensagem retornada;
  2. Limpar todos os filtros; Consultar: Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?;
  3. No filtro Número, informar o número da NFe;
  4. Clicar em Atualizar;
  5. Será exibido duas NFe com a mesma numeração;
  6. Selecionar uma NFe e realizar a exclusão. Consultar: Como realizar a exclusão de Nota Fiscal Eletrônica?;
  • Observação: Apenas em casos de duplicidade de Nota Fiscal Eletrônica pode ser realizado o procedimento de exclusão, porém o recomendável é realizar a inutilização da Nota Fiscal.

Palavras-Chave

Emissão, Exclusão, Nota Fiscal, Duplicada.


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

0