A7Pharma:O que fazer quando for retornado a mensagem: "Número de NFe já existente. Já cadastrada uma NFe com este número, série, unidade de negócio e tipo ambiente", ao realizar a transmissão de Nota Fiscal Eletrônica?

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa

Problema / Pergunta

O que fazer quando for retornado a mensagem: "Número de NFe já existente. Já cadastrada uma NFe com este número, série, unidade de negócio e tipo ambiente", ao realizar a transmissão de Nota Fiscal Eletrônica?

2019-12-10 12-51.png

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

  1. Clicar em OK na mensagem retornada;
  2. Acessar o menu Fiscal > Nota Fiscal > Emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e);
  3. Limpar todos os filtros; Consultar: Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?
  4. No filtro Número, informar o Número da NF-e;
  5. Clicar em Atualizar;
  6. Será exibido duas NF-e com a mesma numeração;
  7. Selecionar uma das NF-e e realizar a exclusão; Consultar: Como realizar a exclusão de Nota Fiscal Eletrônica?

Observação: Apenas em casos de duplicidade de Nota Fiscal Eletrônica pode ser realizado o procedimento de exclusão. O recomendável é realizar a inutilização da NF-e. Consultar: Como inutilizar a numeração de uma Nota Fiscal de Saída?.

Palavras-Chave

Emissão, Exclusão, Nota Fiscal, Duplicada.


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

0