A7Pharma:Resumo Projeto - Conciliação de Compra

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Ambiente

  • A7Pharma: 2.60.0.0

Motivo Implementação

  • A implementação da Conciliação de Compra foi realizada pela necessidade do cliente de comparar o XML da Nota Fiscal com o Pedido de Compra, para que se caso estivesse com divergências, fosse possível a solicitação do cancelamento da Nota Fiscal antes do processo de Recebimento Físico dos itens.
  • As comparações necessárias são de divergências de quantidade, validade e preço.

Funcionalidades

  • Estrutura de Conciliação de Compra, onde é possível conciliar um ou vários Pedidos de Compra com uma ou várias Notas Fiscais.
  • Vinculo automático do Pedido de Compra com a Nota Fiscal após a importação do XML.
    • Importante: Para que seja realizado o vínculo automático, os seguintes critérios precisam ser atendidos
      • Semelhança de 30% ou mais entre Nota e Pedido. (Informação atualizada em 10/2022, a informação que tínhamos anteriormente era 75%)
      • Pedido de Compra com status Confirmado.
      • Mesma Unidade de Negócio entre Nota e Pedido.
      • Mesmo Fornecedor ou OL (Operador Logístico).
      • Nota emitida entre a data do Pedido e 7 dias após a data de entrega prevista.
  • Caso não ocorra o vínculo automático, é possível conciliar manualmente os Pedidos e Notas.
  • Possibilidade de analisar as divergências entre as Notas e Pedidos.
  • Caso divergência entre Nota e Pedido, abre a possibilidade do comprador solicitar o cancelamento da Nota para o Fornecedor, antes que a mercadoria chegue.

Configurações

Observações

Links Referências

Palavras-Chave

Auditoria, Recebimento Físico, Comprador, Análise, Vinculo, Entrada.

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