Ambiente
Motivo Implementação
- A implementação da Conciliação de Compra foi realizada pela necessidade do cliente de comparar o XML da Nota Fiscal com o Pedido de Compra, para que se caso estivesse com divergências, fosse possível a solicitação do cancelamento da Nota Fiscal antes do processo de Recebimento Físico dos itens.
- As comparações necessárias são de divergências de quantidade, validade e preço.
Funcionalidades
- Estrutura de Conciliação de Compra, onde é possível conciliar um ou vários Pedidos de Compra com uma ou várias Notas Fiscais.
- Vinculo automático do Pedido de Compra com a Nota Fiscal após a importação do XML.
- Importante: Para que seja realizado o vínculo automático, os seguintes critérios precisam ser atendidos
- Semelhança de 30% ou mais entre Nota e Pedido. (Informação atualizada em 10/2022, a informação que tínhamos anteriormente era 75%)
- Pedido de Compra com status Confirmado.
- Mesma Unidade de Negócio entre Nota e Pedido.
- Mesmo Fornecedor ou OL (Operador Logístico).
- Nota emitida entre a data do Pedido e 7 dias após a data de entrega prevista.
- Caso não ocorra o vínculo automático, é possível conciliar manualmente os Pedidos e Notas.
- Possibilidade de analisar as divergências entre as Notas e Pedidos.
- Caso divergência entre Nota e Pedido, abre a possibilidade do comprador solicitar o cancelamento da Nota para o Fornecedor, antes que a mercadoria chegue.
Configurações
Observações
Links Referências
Palavras-Chave
Auditoria, Recebimento Físico, Comprador, Análise, Vinculo, Entrada.
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