Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Como emitir uma Nota Fiscal de Remessa para conserto?"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
 
(Uma revisão intermediária por um outro usuário não está sendo mostrada)
Linha 3: Linha 3:
 
Como emitir uma Nota Fiscal de Remessa para conserto?
 
Como emitir uma Nota Fiscal de Remessa para conserto?
 
== Ambiente ==
 
== Ambiente ==
* A7Pharma 2.06.22.0
+
* A7Pharma 2.06.22.0 >
  
 
== Solução / Resposta ==
 
== Solução / Resposta ==
Linha 11: Linha 11:
 
# Clicar em '''Incluir >''' '''Incluir Manualmente''';
 
# Clicar em '''Incluir >''' '''Incluir Manualmente''';
 
# Preencher os campos da aba '''Detalhes''':
 
# Preencher os campos da aba '''Detalhes''':
## '''Natureza de Operação''': Cadastrar o CFOP a ser utilizado pelo cliente. Caso o cliente não tenha um CFOP especifico que queria utilizar, sugerir o '''CFOP 5915 - Remessa de Conserto'''. Caso não tenha esse CFOP cadastrado no sistema, '''consultar:''' [[A7Pharma:Configurar Natureza de Operação|Como configurar Natureza de Operação]];
+
## '''Natureza de Operação''': Cadastrar o CFOP a ser utilizado pelo cliente. Caso o cliente não tenha um CFOP especifico que queria utilizar, sugerir o '''CFOP 5915 - Remessa de Conserto'''. Caso não tenha esse CFOP cadastrado no sistema, '''consultar:''' [[A7Pharma:Como configurar Natureza de Operação?|Como configurar Natureza de Operação?]]
 
## '''Finalidade Emissão''': Normal;
 
## '''Finalidade Emissão''': Normal;
 
## '''Modalidade Frete''': À escolha do cliente.
 
## '''Modalidade Frete''': À escolha do cliente.
Linha 37: Linha 37:
 
# Clicar em '''Integração Sefaz >''' '''Transmitir NF-e''';
 
# Clicar em '''Integração Sefaz >''' '''Transmitir NF-e''';
 
# Aguardar o retorno do Sefaz;
 
# Aguardar o retorno do Sefaz;
# Verificar se o status da Nota Fiscal foi alterado para '''Autorizada''';
+
# Verificar se o status da Nota Fiscal foi alterado para '''Autorizada.'''
 
#* Se Autorizada, a Nota Fiscal Eletrônica foi gerada com sucesso. Caso tenha sido rejeitada, será necessário verificar o motivo e fazer as alterações necessárias para transmitir novamente.
 
#* Se Autorizada, a Nota Fiscal Eletrônica foi gerada com sucesso. Caso tenha sido rejeitada, será necessário verificar o motivo e fazer as alterações necessárias para transmitir novamente.
 
== Causa ==
 
== Causa ==
Linha 43: Linha 43:
 
Dúvidas na emissão de Notas Fiscais de Remessa para Conserto.
 
Dúvidas na emissão de Notas Fiscais de Remessa para Conserto.
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
Nota Remessa, Nota Manual, Emissão de Nota{{Votacao}}
+
NFe{{Votacao}}
 
__NOTOC__
 
__NOTOC__
 
[[Categoria:Status:Validado]]
 
[[Categoria:Status:Validado]]
 
[[Categoria:Fiscal]]
 
[[Categoria:Fiscal]]
 
[[Categoria:Nota Fiscal]]
 
[[Categoria:Nota Fiscal]]

Edição atual tal como às 13h57min de 16 de dezembro de 2019

Problema / Pergunta

Como emitir uma Nota Fiscal de Remessa para conserto?

Ambiente

  • A7Pharma 2.06.22.0 >

Solução / Resposta

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Verificar se o cliente fez o cadastro do Produto no A7Pharma; Consultar: Como cadastrar um produto no sistema?
  3. Acessar o menu Fiscal > Nota Fiscal > Emissão de Nota Fiscal Eletrônica;
  4. Clicar em Incluir > Incluir Manualmente;
  5. Preencher os campos da aba Detalhes:
    1. Natureza de Operação: Cadastrar o CFOP a ser utilizado pelo cliente. Caso o cliente não tenha um CFOP especifico que queria utilizar, sugerir o CFOP 5915 - Remessa de Conserto. Caso não tenha esse CFOP cadastrado no sistema, consultar: Como configurar Natureza de Operação?
    2. Finalidade Emissão: Normal;
    3. Modalidade Frete: À escolha do cliente.
  6. Preencher os campos da aba Emitente:
    1. Un. Negócio: Unidade de Negócio responsável pela Emissão da Nota Fiscal;
      • Observação: Ao selecionar a Unidade de Negócio, se as informações indicadas como obrigatórias pelo sistema, não forem preenchidas automaticamente, deve-se então, preencher manualmente os campos dessa tela.
  7. Preencher os campos das aba Destinatário:
    1. Destinatário: Buscar pelo destinatário informando o Nome, Documento ou Contato da Pessoa;
      • Importante:
        • Caso o Destinatário desejado não seja encontrado, consultar: Como cadastrar uma Pessoa.
        • O cadastro do Destinatário obrigatoriamente deve conter as informações: Contatos, CPF/CNPJ e Endereços.
  8. Preencher os campos da aba Itens:
    1. Clicar em Incluir;
    2. Incluir os produtos utilizando o campo Embalagem (Utilizar Código de Barras, Número de Etiqueta ou Nome do Produto);
    3. Incluir Quantidade;
    4. Incluir Valor Unitário;
    5. Incluir CFOP (Normalmente esse campo é preenchido automaticamente);
    6. Clicar em OK;
      • Observação: Caso haja mais de um produto, repetir o passo 8.
  9. Preencher os campos da aba Informações (opcional):
    • Informações Contribuinte: Caso existam informações adicionais que devam constar na Nota, como uma observação, por exemplo, deve-se fazer uso desse campo para inclusão dessas informações.
  10. Clicar em OK;
  11. Após esse procedimento a Nota Fiscal aparecerá na listagem de Notas emitidas;
  12. Selecionar a Nota Fiscal criada;
  13. Clicar em Integração Sefaz > Transmitir NF-e;
  14. Aguardar o retorno do Sefaz;
  15. Verificar se o status da Nota Fiscal foi alterado para Autorizada.
    • Se Autorizada, a Nota Fiscal Eletrônica foi gerada com sucesso. Caso tenha sido rejeitada, será necessário verificar o motivo e fazer as alterações necessárias para transmitir novamente.

Causa

Dúvidas na emissão de Notas Fiscais de Remessa para Conserto.

Palavras-Chave

NFe

Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

23