Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Como emitir uma Nota Fiscal de Remessa para conserto?"
(Criou página com '== Problema / Pergunta == Como emitir uma nota de remessa para conserto? == Ambiente == * A7Pharma 2.06.22.0 == Solução / Resposta == # Primeiro, verificar se o cliente j...') |
|||
Linha 7: | Linha 7: | ||
== Solução / Resposta == | == Solução / Resposta == | ||
# Primeiro, verificar se o cliente já fez o cadastro do produto no sistema. Caso não, consultar [[A7Pharma:Como cadastrar um produto no A7Pharma-Retaguarda?|<u>Como cadastrar um produto no sistema?</u>]] | # Primeiro, verificar se o cliente já fez o cadastro do produto no sistema. Caso não, consultar [[A7Pharma:Como cadastrar um produto no A7Pharma-Retaguarda?|<u>Como cadastrar um produto no sistema?</u>]] | ||
− | # Acessar o A7Pharma-Retaguarda; | + | # Acessar o '''A7Pharma-Retaguarda'''; |
# Acessar o menu '''Fiscal > Nota Fiscal > Emissão de Nota Fiscal Eletrônica'''; | # Acessar o menu '''Fiscal > Nota Fiscal > Emissão de Nota Fiscal Eletrônica'''; | ||
# Clicar em '''Incluir'''; | # Clicar em '''Incluir'''; | ||
Linha 13: | Linha 13: | ||
# Preencher os campos das abas abaixo; | # Preencher os campos das abas abaixo; | ||
## '''Detalhes''': | ## '''Detalhes''': | ||
− | ### '''Natureza de Operação''': | + | ### '''Natureza de Operação''': Cadastrar o CFOP a ser utilizado pelo cliente. Caso o cliente não tenha um CFOP especifico que queria utilizar, sugerir utilizar o CFOP 5915 - Remessa de Conserto. (Caso não tenha esse CFOP cadastrado no sistema, consultar [[A7Pharma:Configurar Natureza de Operação|<u>Configurar Natureza de Operação</u>]]); |
### '''Finalidade Emissão''': Normal; | ### '''Finalidade Emissão''': Normal; | ||
### '''Modalidade Frete''': À escolha do cliente. | ### '''Modalidade Frete''': À escolha do cliente. |
Edição das 09h35min de 24 de setembro de 2018
Problema / Pergunta
Como emitir uma nota de remessa para conserto?
Ambiente
- A7Pharma 2.06.22.0
Solução / Resposta
- Primeiro, verificar se o cliente já fez o cadastro do produto no sistema. Caso não, consultar Como cadastrar um produto no sistema?
- Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
- Acessar o menu Fiscal > Nota Fiscal > Emissão de Nota Fiscal Eletrônica;
- Clicar em Incluir;
- Selecionar a opção Incluir Manualmente;
- Preencher os campos das abas abaixo;
- Detalhes:
- Natureza de Operação: Cadastrar o CFOP a ser utilizado pelo cliente. Caso o cliente não tenha um CFOP especifico que queria utilizar, sugerir utilizar o CFOP 5915 - Remessa de Conserto. (Caso não tenha esse CFOP cadastrado no sistema, consultar Configurar Natureza de Operação);
- Finalidade Emissão: Normal;
- Modalidade Frete: À escolha do cliente.
- Emitente:
- Un. Negócio: Unidade de Negócio responsável pela Emissão da Nota Fiscal;
- Observação: Ao selecionar a Unidade de Negócio, se as informações indicadas como obrigatória pelo sistema, não forem preenchidas automaticamente, deve-se então, preencher manualmente os campos dessa tela.
- Un. Negócio: Unidade de Negócio responsável pela Emissão da Nota Fiscal;
- Destinatário:
- Destinatário: Buscar pelo destinatário informando o Nome, Documento ou Contato da Pessoa;
- Importante:
- Caso o Destinatário desejado não seja encontrado, consultar: Como cadastrar uma Pessoa.
- O cadastro do Destinatário obrigatoriamente deve conter as informações: Contatos, CPF/CNPJ e Endereços.
- Importante:
- Destinatário: Buscar pelo destinatário informando o Nome, Documento ou Contato da Pessoa;
- Itens:
- Clicar em Incluir;
- Incluir os produtos utilizando o campo Embalagem; (Utilizar Código de Barras, Número de Etiqueta ou Nome do Produto)
- Preencher os campos:
- Quantidade;
- Valor Unitário;
- CFOP - Normalmente esse campo é preenchido automaticamente.
- Clicar em OK;
- Caso haja mais de um produto, repita o Passo 1 da aba Itens.
- Informações:
- Informações Contribuinte: Caso haja informações adicionais que devam constar na Nota, deve-se fazer uso desse campo para inclusão dessas informações.
- Clicar em OK;
- Após isso a Nota Fiscal aparecerá na listagem de Notas emitidas;
- Selecionar a Nota Fiscal criada;
- Clicar em Integração Sefaz;
- Selecionar a opção Transmitir NF-e;
- Aguardar o retorno do Sefaz;
- Verificar se o Status da Nota Fiscal alterou para Autorizada;
- Após o passo acima a Nota Fiscal Eletrônica foi gerada com sucesso.
- Detalhes:
Causa (Opcional)
Desconhecimento na emissão de Notas Fiscais de Remessa para Conserto.
Palavras-Chave
Nota Remessa, Nota Manual, Emissão de Nota