Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Como emitir uma Nota Fiscal de Remessa para conserto?"

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== Problema / Pergunta ==
 
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Como emitir uma nota de remessa para conserto?
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Como emitir uma Nota Fiscal de Remessa para conserto?
 
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* A7Pharma 2.06.22.0
 
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== Solução / Resposta ==
 
== Solução / Resposta ==
# Primeiro, verificar se o cliente já fez o cadastro do produto no sistema. Caso não, consultar [[A7Pharma:Como cadastrar um produto no A7Pharma-Retaguarda?|<u>Como cadastrar um produto no sistema?</u>]]
 
 
# Acessar o '''A7Pharma-Retaguarda''';
 
# Acessar o '''A7Pharma-Retaguarda''';
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# Verificar se o cliente fez o cadastro do Produto no A7Pharma; '''Consultar:''' [[A7Pharma:Como cadastrar um produto no A7Pharma-Retaguarda?|<u>Como cadastrar um produto no sistema?</u>]]
 
# Acessar o menu '''Fiscal > Nota Fiscal > Emissão de Nota Fiscal Eletrônica''';
 
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# Clicar em '''Incluir''';
 
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# Preencher os campos das abas abaixo;
 
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## '''Detalhes''':
 
## '''Detalhes''':
### '''Natureza de Operação''': Cadastrar o CFOP a ser utilizado pelo cliente. Caso o cliente não tenha um CFOP especifico que queria utilizar, sugerir utilizar o CFOP 5915 - Remessa de Conserto. (Caso não tenha esse CFOP cadastrado no sistema, consultar [[A7Pharma:Configurar Natureza de Operação|<u>Configurar Natureza de Operação</u>]]);
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### '''Natureza de Operação''': Cadastrar o CFOP a ser utilizado pelo cliente. Caso o cliente não tenha um CFOP especifico que queria utilizar, sugerir o '''CFOP 5915 - Remessa de Conserto''' e caso não tenha esse CFOP cadastrado no sistema, consultar [[A7Pharma:Configurar Natureza de Operação|Como configurar Natureza de Operação]];
 
### '''Finalidade Emissão''': Normal;
 
### '''Finalidade Emissão''': Normal;
 
### '''Modalidade Frete''': À escolha do cliente.
 
### '''Modalidade Frete''': À escolha do cliente.
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###* '''Observação''': Ao selecionar a Unidade de Negócio, se as informações indicadas como obrigatória pelo sistema, não forem preenchidas automaticamente, deve-se então, preencher manualmente os campos dessa tela.
 
###* '''Observação''': Ao selecionar a Unidade de Negócio, se as informações indicadas como obrigatória pelo sistema, não forem preenchidas automaticamente, deve-se então, preencher manualmente os campos dessa tela.
 
## '''Destinatário''':
 
## '''Destinatário''':
### '''Destinatário''': Buscar pelo destinatário informando o Nome, Documento ou Contato da Pessoa;
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### '''Destinatário''': Buscar pelo destinatário informando o '''Nome''', '''Documento''' ou '''Contato da Pessoa''';
 
###* '''Importante''':
 
###* '''Importante''':
 
###** Caso o Destinatário desejado não seja encontrado, consultar: [[A7Pharma:Como cadastrar uma Pessoa?|<u>Como cadastrar uma Pessoa</u>.]]
 
###** Caso o Destinatário desejado não seja encontrado, consultar: [[A7Pharma:Como cadastrar uma Pessoa?|<u>Como cadastrar uma Pessoa</u>.]]
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#### CFOP - Normalmente esse campo é preenchido automaticamente.
 
#### CFOP - Normalmente esse campo é preenchido automaticamente.
 
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### Caso haja mais de um produto, repita o '''Passo 1''' da aba '''Itens'''.
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### Caso haja mais de um produto, repita o '''Passo 4.1''' da aba '''Itens'''.
 
## '''Informações''':
 
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### '''Informações Contribuinte''': Caso haja informações adicionais que devam constar na Nota, deve-se fazer uso desse campo para inclusão dessas informações.
 
### '''Informações Contribuinte''': Caso haja informações adicionais que devam constar na Nota, deve-se fazer uso desse campo para inclusão dessas informações.
 
## Clicar em '''OK''';
 
## Clicar em '''OK''';
## Após isso a Nota Fiscal aparecerá na listagem de Notas emitidas;
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## Após esse procedimento a Nota Fiscal aparecerá na listagem de Notas emitidas;
 
## Selecionar a Nota Fiscal criada;
 
## Selecionar a Nota Fiscal criada;
 
## Clicar em '''Integração Sefaz''';
 
## Clicar em '''Integração Sefaz''';
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## Aguardar o retorno do Sefaz;
 
## Aguardar o retorno do Sefaz;
 
## Verificar se o Status da Nota Fiscal alterou para '''Autorizada''';
 
## Verificar se o Status da Nota Fiscal alterou para '''Autorizada''';
## Após o passo acima a Nota Fiscal Eletrônica foi gerada com sucesso.
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## Após o passo acima a Nota Fiscal Eletrônica foi gerada com sucesso.<br>
 
 
 
 
 
== Causa (Opcional) ==
 
== Causa (Opcional) ==
  
Desconhecimento na emissão de Notas Fiscais de Remessa para Conserto.
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Dúvidas na emissão de Notas Fiscais de Remessa para Conserto.
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
 
Nota Remessa, Nota Manual, Emissão de Nota
 
Nota Remessa, Nota Manual, Emissão de Nota

Edição das 08h50min de 26 de setembro de 2018

Problema / Pergunta

Como emitir uma Nota Fiscal de Remessa para conserto?

Ambiente

  • A7Pharma 2.06.22.0

Solução / Resposta

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Verificar se o cliente fez o cadastro do Produto no A7Pharma; Consultar: Como cadastrar um produto no sistema?
  3. Acessar o menu Fiscal > Nota Fiscal > Emissão de Nota Fiscal Eletrônica;
  4. Clicar em Incluir;
  5. Selecionar a opção Incluir Manualmente;
  6. Preencher os campos das abas abaixo;
    1. Detalhes:
      1. Natureza de Operação: Cadastrar o CFOP a ser utilizado pelo cliente. Caso o cliente não tenha um CFOP especifico que queria utilizar, sugerir o CFOP 5915 - Remessa de Conserto e caso não tenha esse CFOP cadastrado no sistema, consultar Como configurar Natureza de Operação;
      2. Finalidade Emissão: Normal;
      3. Modalidade Frete: À escolha do cliente.
    2. Emitente:
      1. Un. Negócio: Unidade de Negócio responsável pela Emissão da Nota Fiscal;
        • Observação: Ao selecionar a Unidade de Negócio, se as informações indicadas como obrigatória pelo sistema, não forem preenchidas automaticamente, deve-se então, preencher manualmente os campos dessa tela.
    3. Destinatário:
      1. Destinatário: Buscar pelo destinatário informando o Nome, Documento ou Contato da Pessoa;
        • Importante:
          • Caso o Destinatário desejado não seja encontrado, consultar: Como cadastrar uma Pessoa.
          • O cadastro do Destinatário obrigatoriamente deve conter as informações: Contatos, CPF/CNPJ e Endereços.
    4. Itens:
      1. Clicar em Incluir;
      2. Incluir os produtos utilizando o campo Embalagem; (Utilizar Código de Barras, Número de Etiqueta ou Nome do Produto)
      3. Preencher os campos:
        1. Quantidade;
        2. Valor Unitário;
        3. CFOP - Normalmente esse campo é preenchido automaticamente.
      4. Clicar em OK;
      5. Caso haja mais de um produto, repita o Passo 4.1 da aba Itens.
    5. Informações:
      1. Informações Contribuinte: Caso haja informações adicionais que devam constar na Nota, deve-se fazer uso desse campo para inclusão dessas informações.
    6. Clicar em OK;
    7. Após esse procedimento a Nota Fiscal aparecerá na listagem de Notas emitidas;
    8. Selecionar a Nota Fiscal criada;
    9. Clicar em Integração Sefaz;
    10. Selecionar a opção Transmitir NF-e;
    11. Aguardar o retorno do Sefaz;
    12. Verificar se o Status da Nota Fiscal alterou para Autorizada;
    13. Após o passo acima a Nota Fiscal Eletrônica foi gerada com sucesso.

Causa (Opcional)

Dúvidas na emissão de Notas Fiscais de Remessa para Conserto.

Palavras-Chave

Nota Remessa, Nota Manual, Emissão de Nota



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