A7Pharma:O que fazer quando for exibida a mensagem "Certificado Digital não encontrado" ao transmitir NFe?

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
Reprovado.png

Artigo Obsoleto/Inativo!

Esse artigo foi inativado por estar desatualizado ou não se aplicar mais.

Caso realmente queira visualizar o seu conteúdo, clique aqui para acessar o
histórico de edições do artigo, e visualizar versões anteriores dele.



Problema / Pergunta

O que fazer quando for exibida a mensagem “Certificado Digital não encontrado - Não foi encontrado Certificado Digital cadastrado para o CNPJ xxxx ou seu CNPJ-Base” ao transmitir NF-e ou ao abrir o PDV NFC-e?

(Atenção) Certificado Digital não encontrado.png

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

Essa mensagem é exibida quando não há certificado digital integrado ao sistema para o CNPJ da Unidade de Negócio. Neste caso, é necessário incluir o certificado. Caso não tenha ou não saiba qual o certificado da loja, entrar em contato com o escritório de contabilidade ou a autoridade emissora dos certificados.

Para entender os tipos de certificados e como incluir cada um deles no A7-Pharma, acesse os links em "Artigos relacionados" abaixo.

Artigos relacionados

Qual a diferença de um Certificado Digital A1 e um Certificado Digital A3?

Como integrar o Certificado Digital A1?

Como integrar um Certificado Digital A3 com hardware Smart Card utilizando o repositório de Certificados do Windows?

Palavras-Chave

NF-e, Transmissão, Consulta, Nota, Documento, SEFAZ, Atenção


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

2