A7Pharma:O que fazer quando for exibida a mensagem "Certificado Digital não encontrado" ao transmitir NFe?
Artigo Obsoleto/Inativo!
Esse artigo foi inativado por estar desatualizado ou não se aplicar mais.
Caso realmente queira visualizar o seu conteúdo, clique aqui para acessar o
histórico de edições do artigo, e visualizar versões anteriores dele.
Problema / Pergunta
O que fazer quando for exibida a mensagem “Certificado Digital não encontrado - Não foi encontrado Certificado Digital cadastrado para o CNPJ xxxx ou seu CNPJ-Base” ao transmitir NF-e ou ao abrir o PDV NFC-e?
Ambiente
- A7Pharma (todas as versões)
Solução / Resposta
Essa mensagem é exibida quando não há certificado digital integrado ao sistema para o CNPJ da Unidade de Negócio. Neste caso, é necessário incluir o certificado. Caso não tenha ou não saiba qual o certificado da loja, entrar em contato com o escritório de contabilidade ou a autoridade emissora dos certificados.
Para entender os tipos de certificados e como incluir cada um deles no A7-Pharma, acesse os links em "Artigos relacionados" abaixo.
Artigos relacionados
Qual a diferença de um Certificado Digital A1 e um Certificado Digital A3?
Como integrar o Certificado Digital A1?
Palavras-Chave
NF-e, Transmissão, Consulta, Nota, Documento, SEFAZ, Atenção