Mudanças entre as edições de "A7Pharma:O que fazer quando for exibida a mensagem "Certificado Digital não encontrado" ao transmitir NFe?"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
(Atualizei a mensagem de "Problema / Pergunta" adicionando um print mais recente do sistema. Complementei informações no "Solução / Resposta")
Linha 1: Linha 1:
 
== Problema / Pergunta ==
 
== Problema / Pergunta ==
  
O que fazer quando for exibida a mensagem “Certificado Digital não encontrado - Não foi encontrado Certificado Digital cadastrado para o CNPJ ou seu CNPJ-Base” ao transmitir NFe?
+
O que fazer quando for exibida a mensagem “''Certificado Digital não encontrado - Não foi encontrado Certificado Digital cadastrado para o CNPJ xxxx ou seu CNPJ-Base''” ao transmitir NF-e ou ao abrir o PDV NFC-e?
[[Arquivo:2020-01-06 08-32.png|nenhum|miniaturadaimagem|335x335px]]
+
 
 +
[[Arquivo:(Atenção) Certificado Digital não encontrado.png|semmoldura|615x615px]]
 +
 
 
== Ambiente ==
 
== Ambiente ==
 
* A7Pharma (todas as versões)
 
* A7Pharma (todas as versões)
Linha 8: Linha 10:
 
== Solução / Resposta ==
 
== Solução / Resposta ==
  
Essa mensagem é exibida quando não há certificado digital integrado ao sistema para o CNPJ da Unidade de Negócio. Neste caso, é necessário incluir o certificado. Caso não tenha ou não saiba qual o certificado da loja, entrar em contato com o escritório ou contabilidade.
+
Essa mensagem é exibida quando não há certificado digital integrado ao sistema para o CNPJ da Unidade de Negócio. Neste caso, é necessário incluir o certificado. Caso não tenha ou não saiba qual o certificado da loja, entrar em contato com o escritório de contabilidade ou a autoridade emissora dos certificados.
 +
 
 +
Para entender os tipos de certificados e como incluir cada um deles no A7-Pharma, acesse os links em "''Artigos relacionados''" abaixo.
 
== Artigos relacionados ==
 
== Artigos relacionados ==
  

Edição das 18h10min de 19 de dezembro de 2024

Problema / Pergunta

O que fazer quando for exibida a mensagem “Certificado Digital não encontrado - Não foi encontrado Certificado Digital cadastrado para o CNPJ xxxx ou seu CNPJ-Base” ao transmitir NF-e ou ao abrir o PDV NFC-e?

(Atenção) Certificado Digital não encontrado.png

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

Essa mensagem é exibida quando não há certificado digital integrado ao sistema para o CNPJ da Unidade de Negócio. Neste caso, é necessário incluir o certificado. Caso não tenha ou não saiba qual o certificado da loja, entrar em contato com o escritório de contabilidade ou a autoridade emissora dos certificados.

Para entender os tipos de certificados e como incluir cada um deles no A7-Pharma, acesse os links em "Artigos relacionados" abaixo.

Artigos relacionados

Qual a diferença de um Certificado Digital A1 e um Certificado Digital A3?

Como integrar o Certificado Digital A1?

Como integrar um Certificado Digital A3 com hardware Smart Card utilizando o repositório de Certificados do Windows?

Palavras-Chave

NF-e, Transmissão, Consulta, Nota, Documento, SEFAZ, Atenção


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

2