A7Pharma:O que fazer quando for exibida a mensagem "Certificado Digital não encontrado" ao transmitir NFe?

De Base de Conhecimento Alpha7
Esta página não tem nenhuma revisão aprovada.
Revisão de 18h10min de 19 de dezembro de 2024 por Marcelo.amancio (discussão | contribs)$7

Ir para: navegação, pesquisa

Problema / Pergunta

O que fazer quando for exibida a mensagem “Certificado Digital não encontrado - Não foi encontrado Certificado Digital cadastrado para o CNPJ xxxx ou seu CNPJ-Base” ao transmitir NF-e ou ao abrir o PDV NFC-e?

(Atenção) Certificado Digital não encontrado.png

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

Essa mensagem é exibida quando não há certificado digital integrado ao sistema para o CNPJ da Unidade de Negócio. Neste caso, é necessário incluir o certificado. Caso não tenha ou não saiba qual o certificado da loja, entrar em contato com o escritório de contabilidade ou a autoridade emissora dos certificados.

Para entender os tipos de certificados e como incluir cada um deles no A7-Pharma, acesse os links em "Artigos relacionados" abaixo.

Artigos relacionados

Qual a diferença de um Certificado Digital A1 e um Certificado Digital A3?

Como integrar o Certificado Digital A1?

Como integrar um Certificado Digital A3 com hardware Smart Card utilizando o repositório de Certificados do Windows?

Palavras-Chave

NF-e, Transmissão, Consulta, Nota, Documento, SEFAZ, Atenção


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

2