A7Pharma:O que fazer quando for retornado a mensagem: "Número de NFe já existente. Já cadastrada uma NFe com este número, série, unidade de negócio e tipo ambiente", ao realizar a transmissão de Nota Fiscal Eletrônica?
Revisão de 14h51min de 10 de dezembro de 2019 por Vanessa.castro (discussão | contribs)$7
Problema / Pergunta
O que fazer quando for retornado a mensagem: "Número de NFe já existente. Já cadastrada uma NFe com este número, série, unidade de negócio e tipo ambiente", ao realizar a transmissão de Nota Fiscal Eletrônica?
Ambiente
- A7Pharma (todas as versões).
Solução / Resposta
- Clicar em OK na mensagem retornada;
- Acessar o menu Fiscal > Nota Fiscal > Emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e);
- Limpar todos os filtros; Consultar: Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?;
- No filtro Número, informar o Número da NF-e;
- Clicar em Atualizar;
- Será exibido duas NF-e com a mesma numeração;
- Selecionar uma das NF-e e realizar a exclusão. Consultar: Como realizar a exclusão de Nota Fiscal Eletrônica?;
- Observação: Apenas em casos de duplicidade de Nota Fiscal Eletrônica pode ser realizado o procedimento de exclusão. O recomendável é realizar a inutilização da NF-e. Consultar: Como inutilizar a numeração de uma Nota Fiscal de Saída?.
Palavras-Chave
Emissão, Exclusão, Nota Fiscal, Duplicada.